Mercados de Kuala Lumpur: Os Melhores Mercado de Rua da Malásia

por Flávio Mendes
Chinatown - Mercados de Kuala Lumpur

Os mercados de Kuala Lumpur, que estão espalhados pelas ruas da cidade, são lugares ideais para conhecer a cultura e o modo de vida local. É indo até eles que você vai provar comida tradicional, ver moradores locais em seu cotidiano e comprar enfeites e souvenires muito mais baratos, por exemplo.

Em Kuala Lumpur há diversos mercados de rua e vou falar um pouco sobre os principais. Sendo assim, neste post você vai encontrar dicas para conhecer a capital da Malásia como ninguém e poderá entrar de cabeça na cultural local e fazer uma viagem de forma verdadeira indo mais a fundo no local.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo que é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

Mercados de Kuala Lumpur – Mercados de Rua

É possível conhecer todos esses mercados de Kuala Lumpur a pé, principalmente se você estiver hospedado na região central da cidade, como na região de Chinatown ou em Bukit Bintang, por exemplo. No mapa a seguir você vai poder encontrar todos os mercados e ruas citadas nesse post.

Masjid India

Mercado Masjid India em Kuala Lumpur
Mercado Masjid India

O Masjid India é um mercado bem tradicional que fica na região central de Kuala Lumpur. São dezenas de barraquinhas reunidas em um grande galpão onde a maioria dos vendedores são indianos. Mas não se resume apenas a esta parte, pois toda região ao redor possui vários comércios indianos incluindo diversos restaurantes.

Todo sábado a rua Jalan Tuanku Abdul Rhaman, que fica próxima a uma das saídas do galpão da feira, fecha para passagem de veículos e dá lugar a um Night Market. Nela você vai poder experimentar uma variedade de comidas e comprar roupas bem baratas. 

Uma parte dessas barraquinhas e dessas lojas abrem durante a semana, durante o dia, mas no geral as barraquinhas funcionam todos os dias das 08h às 22h. Já o night market funciona aos sábados das 17h às 22h.

Para chegar, use o metrô de Kuala Lumpur e desça na estação Masjid Jamek. O mercado fica bem ao lado. Se tiver dúvidas sobre como utilizar o metrô de Kuala Lumpur, leia o post sobre todos os transportes da cidade aqui no blog.

Você também pode fazer um tour com guia pelo mercado para entrar ainda mais na cultura, provar o que há de melhor e obter mais conhecimento local.

Bazaar Baru Chow Kit e Chow Kit Market

Mercado Chow Kit em Kuala Lumpur
Mercado Chow Kit

Esses dois mercados em Kuala Lumpur ficam próximos um ao outro, no bairro de Chow Kit. O primeiro deles, o Bazaar Baru Chow Kit, é um conjunto de lojas dentro de galerias que também vendem de tudo, só que a maioria dos vendedores são malaios e poucos indianos.

A dois quarteirões dali fica um mercado de rua Chow Kit Market que vende apenas comidas. Sendo assim, você vai encontrar peixes frescos, carnes e frango, tudo isso dentro de um grande armazém. Na parte de fora que se estende por uns 3 quarteirões da Jalan Raja Alang ficam algumas barracas de frutas e legumes.

Os mercados abrem diariamente das 08h às 17h e o jeito mais fácil de chegar lá é usando o monotrilho. Você deve desembarcar na estação Chow Kit e em seguida andar em torno de 5 minutos por 3 quarteirões.

Chinatown e Petaling Street Market

Chinatown - Mercados de Kuala Lumpur
Chinatown em Kuala Lumpur

A Chinatown não é bem um mercado de rua e sim toda uma região que se estende por diversas ruas. Esse é um dos lugares preferidos dos mochileiros, onde você vai encontrar hospedagens mais em conta.

No entanto, quando falo em Chinatown você não pode deixar de ir ao boulevard chamado Petaling Street Market onde há diversas barraquinhas vendendo tudo que puder imaginar. A Petaling Street conta com lojas, barracas e restaurantes diversos, durante todo o dia. 

Durante as noites dos finais de semana, a rua Jalan Tun H S Lee, uma das que a Petaling Street acaba, se torna um grande mercado de rua noturno com muitas opções de comidas e cervejas geladas. Essas duas ruas são as melhores áreas para comprar lembrancinhas e presentes em Kuala Lumpur. 

É lá entre os becos da Chinatown que fica um mercado público onde é possível comprar carnes, frangos e legumes a preços mais em conta. Só não se assuste com os frangos, pois eles ficam em gaiolas construídas embaixo das mesas onde eles são depenados, mortos e vendidos. 

As barraquinhas e lojas da Chinatown abrem desde às 08h até 01h todos os dias, podendo variar. Já o mercado interno abre durante a manhã, quando você vai encontrar alimentos frescos e fecha por volta das 14h.

Para chegar lá, você pode pegar o metrô, na linha Kelana Jaya para descer na estação Pasar Seni que fica bem ao lado. Também é possível chegar com a linha roxa do ônibus GOKL, o ônibus grátis de Kuala Lumpur.

Central Market (Pasar Seni) – Principal mercado de Kuala Lumpur

Central Market de Kuala Lumpur
Central Market de Kuala Lumpur

É um mercado imenso no centro de Kuala Lumpur onde você vai encontrar de tudo. Ele fica em uma construção bem antiga que foi revitalizada e dentro dele há diversas lojas que vendem muita coisa, tudo muito limpo e organizado.

São vendidas roupas indianas, luminárias, enfeites de todos os tipos, equipamentos eletrônicos e tudo o que você imaginar. Existem também alguns restaurantes e cafés dentro dele que são perfeitos para fazer uma pausa, recarregar as energias e seguir fazendo compras.

Esse mercado de Kuala Lumpur abre diariamente das 10h às 20h e você pode chegar de metrô. É só pegar a linha Kelana Jaya e descer na estação Pasar Seni que fica bem ao lado. Também é possível chegar com a linha roxa do ônibus GOKL, o ônibus grátis de Kuala Lumpur.

Para conhecer o Pasar Seni, sugerimos fazer um passeio privativo com motorista e guia que passa pelos melhores pontos de Kuala Lumpur. Ou quem sabe um passeio em grupo pela cidade de um dia inteiro para você ir a fundo na cultura local.

Kasturi Walk

Kasturi Walk em Kuala Lumpur
Kasturi Walk

O Kasturi Walk é um boulevard que fica na lateral direita do Central Market, o mercado de Kuala Lumpur que mencionei anteriormente. Diversas barraquinhas vendem comidas típicas malaias, chás e doces regionais como o Putu Bambu feito de massa de tapioca, coco e açúcar, que é uma delícia.

Este mercado fica ao lado do Central Market Pasar Seni e é super fácil de achar. O local abre diariamente das 08h às 21h.

Pudu Market

Por fim, o Pudu Market é um dos maiores mercados de Kuala Lumpur, onde você vai poder encontrar uma grande variedade de artigos. É mal visto por alguns turistas por causa da quantidade de carnes e frangos expostas, assim como há outras carnes estranhas, mas faz parte da cultura local. Para visitar, chegue cedo pois ele abre no início da manhã e também fecha bem cedo.

Esse mercado abre diariamente das 04h00 às 14h00. Para chegar, use o metrô da linha Ampang, desça na estação Pudu e logo verá as barracas do mercado.

Leia também: KitKat Chocolatory, o paraíso do chocolate em Kuala Lumpur

Quer saber mais sobre a Malásia? Assista nosso vídeo!

Durante o tempo que passamos na Malásia gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esse vídeo você poderá ver mais sobre a região e seus costumes. Aproveite e se inscreva em nosso canal, pois postamos vídeo toda semana. Além disso, você receberá uma notificação sempre que a gente postar um vídeo novo e pode ser um dos primeiros a saber das novidades!

Seguro Viagem para Malásia

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pelo sudeste da Ásia, é mais importante ainda. Isso porque a região é conhecida pela sua diversidade de comidas exóticas e o clima é quente, onde infecções e insolação são frequentes entre os turistas. 

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos da viagem. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Ásia e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Passeios na Malásia

Agora que você conhece os melhores mercados de Kuala Lumpur, já pode se programar e fazer o seu roteiro de viagem pela Malásia. Para te ajudar com essa programação, abaixo você verá diversas sugestões de passeios em Kuala Lumpur, assim como por toda Malásia e seus pontos turísticos imperdíveis. Aproveite e acesse para ver preços, detalhes e fazer suas reservas com segurança!

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x