Restaurantes em Tamandaré Para Comer Bem

por Andressa Silva

Os restaurantes de Tamandaré são boas alternativas para provar a comida local sem gastar horrores. Quando viajamos a Tamandaré, pudemos conhecer vários deles, já que ficamos uma semana nessa linda praia.

A cidade é cheia de praias paradisíacas pouco exploradas e restaurantes que traduzem o melhor da culinária Pernambucana. Por isso, indicamos fortemente que ao visitar o litoral sul, você conheça a Praia de Tamandaré.

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem Nacional?

Quando falamos de fazer uma viagem, mesmo que pelo Brasil, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem nacional para não depender do SUS numa emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do nosso país. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Restaurantes em Tamandaré – 9 lugares para conhecer

Os restaurantes da Praia de Tamandaré são variados e oferecem de tudo um pouco, mas são focados nas comidas típicas de Pernambuco. Mesmo assim pudemos conhecer locais que oferecem comidas baseadas em frutos do mar, sertaneja e italiana, por exemplo. Sem esquecer, claro, do trivial! Aquela comidinha caseira básica com sabor de casa da avó.

Quiosque Boteco Beach

Quiosque-Boteco-Beach-Tamandare
Quiosque Boteco Beach

É o quiosque mais movimentado da praia e o que sempre fica aberto até mais tarde. Ao contrário da maioria que fica na beira mar, ele é mais arrumadinho. Dessa forma, ele também é um pouquinho mais caro, mas nada que assuste.

O ambiente do Quiosque Boteco Beach é extremamente agradável e ao ar livre com duas áreas, uma coberta e outra na areia de praia com guarda-sóis. Durante os finais de semana rola música ao vivo que anima a noite de Tamandaré.

Nós comemos a casquinha de aratu como entrada e tenho que dizer que é sensacional. Já o prato principal foi o peixe ao molho de coco que vem acompanhado de arroz e pirão. Nossa recomendação é para você experimentar essa ou as outras opções de frutos do mar, afinal, você está de frente para a praia.

  • Endereço: Rua São José, 17;
  • Horários: Aberto todos os dias das 9h às 01h.

Tapera do Sabor

Tapera-do-Sabor-Tamandare
Tapera do Sabor

Para quem quer um lugarzinho mais arrumado que sirva comida local, o Tapera do Sabor é o local. Ele é um dos melhores restaurantes em Tamandaré e também um dos mais famosos da região.

O local é aconchegante e tem decoração que remete à natureza litorânea do Brasil. O jardim é bem cuidado e dá vontade de passar a tarde inteira sentindo a brisa do mar. Além disso, quem for com crianças, pode aproveitar e deixar eles se divertirem no parquinho.

O cardápio é enxuto, mas serve de camarão ao catupiry até carne de sol, em pratos fartos que satisfazem qualquer paladar. Um dos pratos mais recomendados é o peixe da tapera para 2 pessoas. Na última visita pedimos o moqueca de frutos do mar que é dos deuses.

  • Endereço: Rua Sergipe, s/n;
  • Horários: Aberto todos os dias das 11h30 às 22h

Submarino Amarelo

Submarino-Amarelo-Tamandare
Bar Submarino Amarelo

Um local descontraído e descolado, o Submarino Amarelo é ótimo para ir à noite. Esse é o único bar em Tamandaré que tem a temática musical. A decoração é toda feita em homenagem aos Beatles, mas você vai ouvir rock de bandas nacionais e internacionais. Além disso, tem um palco que rola música ao vivo nos finais de semana para agitar a noite da cidade.

No bar, você vai ser servido de cervejas e coquetéis variados. Para comer, experimente a porção de anéis de lula, uma das melhores que comemos até hoje. Ainda assim, recomendamos a porção de agulhinha branca que não tem erro.

  • Endereço: Avenida Doutor Leopoldino Lins,1185;
  • Horários: Aberto todos os dias das 17h à 01h30.

Pizzaria do Almirante

Existem 2 unidades dela em Tamandaré, servindo pizzas de todos os tamanhos, inclusive algumas gigantes. O valor é um pouco alto comparado aos valores de refeições da região, contudo, nós adoramos.

A Pizzaria Almirante é tradicional e oferece pizzas simples e saborosas. Por lá é possível pedir por fatia, por isso, pedimos apenas 2 fatias para experimentar. A intenção era fazer um pequeno lanche, mas ficamos super satisfeitos, porque as fatias eram bem grandes.

O destaque da casa é para as pizzas de marguerita e calabresa, exatamente as que pedimos. Por isso, quando estiver procurando um restaurante em Tamandaré e bater a vontade de pizza, vá até lá.

  • Endereço: Avenida José Bezerra Sobrinho, sn;
  • Horários: Aberto todos os dias das 17h45 às 23h.

Degutti Cafés e Crepes

Com uma mistura da culinária francesa com a brasileira, o Degutti Cafés e Crepes oferece pratos saudáveis, regionais, opções vegetarianas e veganas, além de croissants recheados e sobremesas com chocolate.

Para comer um prato regional, peça o cuscuz recheado ou a tapioca rendada. Não deixe de ir para ter uma experiência sem igual, principalmente com as dezenas de sabores de crepes oferecidos.

  • Endereço: Avenida José Bezerra Sobrinho, 200;
  • Horários: Aberto de segunda a sexta das 15h30 às 20h.

Capim Bambu

Casquinha de Siri
Casquinha de Siri

Localizado no centrinho da cidade, o Capim Bambu tem um ambiente moderno e agradável com área interna e externa. É um bar, restaurante e pizzaria em Tamandaré, ou seja, eles têm o cardápio completo.

Embora o local seja agradável e o atendimento seja ótimo, a comida chama ainda mais atenção. Falo isso porque até hoje eu não vi uma pessoa falar mal desse restaurante.

Quer fazer uma refeição completa? Então comece com uma casquinha de siri ou um caldinho de camarão, em seguida, peça a chapa de frutos do mar que tem um tempero marcante e sem igual. Por último, o doce bambu, uma sobremesa de bolo de rolo com sorvete e calda de goiabada.

  • Endereço: Avenida José Bezerra Sobrinho, 193;
  • Horários: Aberto todos os dias das 11h à 01h.

Lampião e Maria Bonita

Churrascaria no centro de Tamandaré, o restaurante Lampião e Maria Bonita é um dos mais bem avaliados. Isso porque o local serve comida nordestina com muito sabor e ótima relação custo benefício.

Como o nome já fala, a temática do restaurante é do sertão nordestino e do icônico casal, Lampião e Maria Bonita. Você vai ver vários elementos rústicos do sertão como por exemplo o cacto, peças de barro, madeira e chitão.

Agora falando em comida, o local oferece o serviço a la carte ou self service com precinhos camaradas. Pedimos a carne de sol na brasa que vem acompanhada de arroz, feijão e farofa. Para completar, de sobremesa você tem que experimentar o queijo assado com mel de engenho pra não ter erro.

  • Endereço: Avenida Jose Bezerra Sobrinho, 1092-1158;
  • Horários: Aberto todos os dias das 11h às 23h.

Noronha Restaurante

Quem procura comer bem e barato em Tamandaré, pode contar com o Noronha Restaurante. Ele está localizado numa das avenidas principais e onde estão outros restaurantes que mencionei anteriormente.

Por lá, a comida caseira é servida num ambiente simples, porém agradável e familiar. Ele fica aberto o dia todo, servindo desde o café da manhã até o jantar. Nesse sentido, as melhores opções ficam para as saladas, peixe de coco, uma grande variedade de carnes e pirão, por exemplo.

  • Endereço: Avenida José Bezerra Sobrinho, s/n;
  • Horários: Aberto todos os dias das 07h às 22h.

Rota do Crepe Bistrô

Para finalizar a nossa lista de restaurantes em Tamandaré, deixo uma opção diferente. Sabe aquele lugar que serve comida afetiva?! Então, o restaurante Rota do Crepe Bistrô, antigo Tapitanga, faz esse papel servindo sopas, cremes e como com o nome já fala, crepes.

O local é pequeno e simples, mas tem decoração artesanal com características da região praiana do nordeste e ar romântico. Por lá você vai poder sentar numa mesa na varanda, em um ambiente familiar, para comer com tranquilidade.

Eles só abrem para o jantar e por isso servem crepes, massas, omeletes e tem as opções dos caldos e sopas herdado pelo antigo restaurante que funcionava no local. Além disso, há sucos, cafés e sobremesas para completar a sua refeição com maestria.

  • Endereço: Travessa Almirante Tamandaré, 71;
  • Horários: Aberto todos os dias das 18h às 22h30.

Restaurantes em Tamandaré – Praia dos Carneiros

Praia-dos-Carneiros-Pernambuco
Igreja na Praia dos Carneiros

Todas as nossas sugestões acima ficam na Praia de Tamandaré. Contudo, deixamos como sugestão, o nome de alguns restaurantes na Praia dos Carneiros, assim como um pequeno resumo sobre o local.

Queremos indicar alguns restaurantes porque tenho certeza que se você for a Tamandaré vai dar uma passadinha na Praia dos Carneiros para completar a sua viagem. Ainda mais porque é lá que estão alguns dos melhores restaurantes em Tamandaré.

Vale lembrar que os bares, restaurantes e beach clubs que estão na Praia dos Carneiros, são bem mais caros do que os os restaurantes em Tamandaré que ficam na vila ou até mesmo na praia. Afinal, essa parte da praia é muito mais turística e tudo por lá é mais caro.

  • Beijupirá Praia dos Carneiros: Restaurante pé na areia com uma das melhores vistas da praia. Quem vai para Porto de Galinhas, com certeza conhece esse nome, pois há uma unidade na vila.
  • Restaurante Bora Bora Carneiros: Provavelmente o nome mais conhecido e badalado da Praia dos Carneiros. É um beach club completo, excelente para passar o dia todo com conforto.
  • JOBAR Restaurante: Uma opção mais barata para ficar com o pé na areia e descansar o dia todo. Além disso, as espreguiçadeiras e a comida baseada em frutos do mar faz qualquer um se sentir no paraíso.
  • Restaurante Carneiros Beach Club: Por último, esse é um restaurante e receptivo que também é ótimo para passar o dia, pois oferece opções de jogos e lazer. Está localizado na ponta da praia junto com a saída do rio.

Por fim, existem outros restaurantes que ficam em pousadas na praia dos Carneiros. Em uma breve caminhada, é possível ver mais algumas opções para conhecer.

Seguro viagem nacional

Quando falamos em fazer uma viagem, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar! Por isso, queremos deixar algumas dicas sobre seguro viagem nacional, pois ele é imprescindível para você sair de casa com tranquilidade e aproveitar cada atração e passeio da cidade.

Um seguro viagem nacional te dará cobertura para atendimentos em qualquer tipo de emergência, além de outros imprevistos que possam acontecer durante sua viagem como extravio de malas e atraso no voo. Caso seu plano de saúde não tenha abrangência na região norte, é mais do que recomendado que se faça um seguro viagem para garantir a tranquilidade em todos os momentos.

Com um seguro viagem você não vai se preocupar com isso, pois terá cobertura para qualquer emergência e ele não vai custar nem 5% do orçamento da sua viagem. Sem falar que você não vai querer ficar na fila do SUS durante as férias, né verdade?!  

Clique no botão abaixo, faça um orçamento sem compromisso e veja como é fácil viajar seguro!

Passeios em Recife e no Litoral

Depois de conhecer os restaurantes em Tamandaré, é hora de programar os passeios. Por isso, deixamos algumas sugestões de passeios por todo litoral do estado. Acessando o Civitatis, você pode ver mais opções e escolher outros destinos. Então, não deixe para reservar seu passeio em cima da hora.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Giovana
Giovana
9 meses atrás

O restaurante Tapitanga mudou de nome, me bati pra achar e acabei indo embora por não estar com o mesmo nome.

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

2
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x