Onde se hospedar em Pipa, Rio Grande do Norte

por Flávio Mendes

A praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte. Com praias paradisíacas e um mar sem igual que é lar de golfinhos e tartarugas, Pipa atrai turistas do mundo inteiro, principalmente na alta temporada. Por isso, vamos falar sobre onde se hospedar em Pipa para a sua viagem não ter erro.

A cidade fica lotada em algumas épocas do ano, portanto vamos te ajudar a escolher a melhor praia, região, hotel ou pousada. São tantas as opções, mas com o nosso resumo, você vai economizar muito tempo de pesquisa.

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem Nacional?

Quando falamos de fazer uma viagem, mesmo que pelo Brasil, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem nacional para não depender do SUS numa emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do nosso país. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguradoras e ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Onde se hospedar em Pipa – Melhores Praias

Praia do Amor
Praia do Amor

Não conheço uma pessoa que foi a Praia de Pipa e não gostou. Os estrangeiros também são apaixonados pela praia e por isso constantemente ouve-se outros idiomas pelas ruas. Acredito que é por isso que muitas das pousadas e hotéis da região têm proprietários de fora, como franceses, italianos e argentinos.

As acomodações estão em toda parte, então vamos comentar sobre cada região e o que tem por lá. Posteriormente você vai ver nossas dicas de onde se hospedar em Pipa, seja numa pousada barata, hostel ou num hotel de luxo.

As primeiras praias e sugestões de onde se hospedar em Pipa são na parte central, mas em seguida você verá as praias ao redor.

Praia de Pipa – Centro de Pipa

Antes de tudo, é importante saber que o centro de Pipa se resume a uma avenida. É nela que fica a maior parte do comércio, diversão e hotéis. Além disso, tem algumas ruas transversais que são boas para se hospedar em Pipa.

À noite as ruas ficam tomadas de pessoas em busca de curtição e opções não faltam. Diversos bares e casas noturnas garantem diversão, do forró à música eletrônica. Então, se você é desse grupo, é bom considerar ficar por aqui, porque pode voltar para a sua hospedagem caminhando.

Na avenida principal há várias opções que vão desde hotéis de luxo em meio a natureza até pousadas. Contudo, não vamos esquecer dos hostels em Pipa para quem quer economizar mais.

Abaixo, nossas dicas de hospedagem em Pipa na Av. Baía dos Golfinhos:

  • Quem está procurando algo sofisticado, a Pousada Toca da Coruja é a pedida. Ela oferece piscina e bangalôs espalhados em meio a mata, nos seus 25000 m2 de área.
  • Outra opção é a Pousada Tartaruga que tem comentários excelentes. O ambiente é agradável e a estadia é maravilhosa, por isso vale cada centavo.
  • Ficar na Pousada Oásis significa estar de frente a agitação, mas com silêncio ao mesmo tempo. Os quartos e chalés ficam num jardim enorme com piscina e lago.

Opções econômicas de hostel e pousadas no Centro de Pipa:

  • Em uma rua paralela a avenida principal, bem no centro de Pipa, a Pousada Cavalo Marinho oferece quartos com varanda e rede. Nas áreas comuns há jardim, bar e piscina com direito a hidro.
  • Na rua principal, o Califa Hostel é uma ótima escolha para se hospedar em Pipa, pois tem quartos compartilhados, sendo uma boa escolha para viajantes solos ou acompanhados.
  • Por fim, a Pousada Magia da Terra oferece quartos completos, simples e aconchegantes, ou seja, tem excelente relação custo-benefício para você escolher onde se hospedar em Pipa e economizar.

Praia do Amor

Para quem quer um pouco mais de sossego, um pouco mais afastado do centro está a Praia do Amor. Essa praia é vizinha da Praia de Pipa e do centro, ficando um pouco mais afastada, contudo é possível chegar andando.

Com o mar mais agitado, é muito boa para a prática de surf, mas mesmo assim muitas pessoas passam o dia numa das barracas que apesar de simples, atendem as necessidades do visitante.

Quando falamos sobre onde se hospedar em Pipa, a região da Praia do Amor oferece opções para todos os bolsos. São hotéis e pousadas que não deixam nada a desejar, mas fique atento que aqui os hotéis não são pé na areia. Isso acontece porque a Praia do Amor fica lá embaixo e os hotéis nas falésias.

Hotéis e pousadas para se hospedar na Praia do Amor em Pipa:

  • O Hotel Sombra e Água Fresca é um hotel com 5 estrelas onde a piscina e o restaurante estão em um deck de frente para o mar. Ainda conta com academia, sauna e bar molhado.
  • Ali próximo fica o Hotel da Pipa, com quartos que possuem vista para o mar, assim como o bar e restaurante.
  • Outra opção é a Pousada Terra dos Goitis, com piscina e jardim onde você pode colher frutas da época para seu café da manhã.

Abaixo algumas dicas de onde ficar em Pipa de forma econômica:

  • A uma curta caminhada da praia, a Pousada Bicho Preguiça é uma oportunidade de economizar mas ficar num ótimo lugar.
  • Propriedade que pertence a um casal de amigos, o Tropical Hostel parece um hotel de tão bom que é, contudo a vibe de hostel predomina. O atendimento é excelente e tem até piscina.
  • Por fim, o Galeria Hostel possui apenas quartos compartilhados. Além disso, tem piscina e espaço para fazer churrasco.

Chapadão da Praia do Amor

O Chapadão da Praia do Amor é um dos principais pontos turísticos de Pipa. O mirante no topo da falésia chama a atenção de todo mundo que visita Pipa, principalmente para ver o sol se pôr ou nascer.

O mirante natural fica entre a Praia do Amor e a Praia das Minas, mas tem acesso a uma pequena praia pouco explorada. Ficar hospedado nessa região significa ter exclusividade e uma das melhores vistas de Pipa, ainda mais se seu hotel for na ponta da falésia.

Veja nossas sugestões para se hospedar em Pipa na região do Chapadão:

  • No topo das falésias, um pequeno paraíso chamado Paua Hotel Boutique oferece uma estadia sem igual. Os quartos são completos e a decoração balinesa encanta.
  • Nas ruas de trás da falésia do chapadão, o Bupitanga Hotel é um hotel 5 estrelas que oferece uma estrutura sem igual. Os bangalôs com piscina privada são o ponto alto desta hospedagem.
  • O Domus Villas é um espaço luxuoso para famílias, pois o local oferece vilas de 2 e 3 quartos. Ela está a poucos metros da Praia de Cancela, ao sul de Pipa.

Opções econômicas de hotel e pousadas no Chapadão de Pipa:

  • A apenas 300 metros do chapadão o Império Pipa é aconchegante e tem o menor valor da região. Principalmente quando falamos da distância para o Chapadão.
  • O Pipa Beleza oferece quartos e casas de férias confortáveis espalhados num grande jardim com piscina.
  • Por último, o Flats Brisas do Amor tem o melhor custo-benefício da região. O apartamento é completo e tem 2 quartos, sala e terraço.

Praia do Madeiro

A Praia do Madeiro fica ao norte do centro de Pipa e é acessível pela Av. Baía dos Golfinhos. Para chegar na praia, o acesso é feito por uma escadaria ou até mesmo pela areia quando a maré está baixa.

Falando em maré, as ondas não tão fortes dessa praia são boas para quem quer aprender a surfar, ou para quem é iniciante. Ao nascer do sol, os golfinhos aparecem na Praia do Madeiro para fazer o lugar ser ainda mais espetacular.

Na Praia do Madeiro não há tantas opções de hospedagem, porém se você ficar num desses hotéis, vai ter garantia de sossego. Isso porque a área é rodeada de mata e tem apenas uma estrada.

Abaixo nossas dicas de hotel em Pipa na Praia do Madeiro:

  • De frente para a praia, a Villa Maree dispõe de suítes com 2 quartos para até 4 pessoas apreciarem uma vista espetacular.
  • Com excelência em todos os aspectos, o Madeiro Beach Hotel entrega uma experiência sem igual. Os bangalôs de madeira se unem à natureza em seu espaço de 20 mil m² de frente a praia.
  • O Hotel Ponta do Madeiro fica no final da praia. O hotel tem uma escadaria que dá acesso exclusivo à praia e às barracas.

Onde se hospedar em Pipa – Outras Praias

Falésias da Praia de Sibaúma
Falésias da Praia de Sibaúma

Para continuar a falar sobre onde se hospedar em Pipa, deixamos as sugestões de outras praias por perto. Isso porque Pipa é cheia de atrações e as praias ao redor também chamam a atenção. Por isso, se você vai alugar carro para viajar pelo estado, pode ficar um pouco mais distante do centro sem preocupações.

Resumindo, a praia de Pipa e as citadas anteriormente estão na região central, mas seguindo para norte ou sul, há praias espetaculares com rios que dão outro cenário à região. Nestas praias você vai poder escolher hotéis em Pipa com vista para o mar bem como alguns dos melhores hotéis de Pipa.

Praia de Cacimbinhas

A Praia de Cacimbinhas é a continuação da Praia do Madeiro, porém tem ondas mais fortes. Elas são divididas por uma área de falésia sem mata que virou um mirante. Essa região já fica mais afastada de Pipa, então se você pensa em agitação, esqueça essa praia.

Em Cacimbinhas também há falésias, mas o seu diferencial são as dunas onde é muito comum ver o pessoal fazendo sandboard. Por isso aproveite para ficar nessa região e fazer uma atividade diferente.

As opções de hospedagem por lá também são poucas, mas as que têm são de boa qualidade. Ficar nesta região vai ser bem diferente e você vai poder se isolar completamente do agito de Pipa.

Veja onde ficar em Pipa na Praia de Cacimbinhas:

  • O Pipa Privilege Suítes é um hotel perfeito para dias de descanso em Pipa. Do apartamento ao jardim com piscina, a vista para o mar é garantida.
  • Perfeito para famílias, o Acquapipa Resort tem estrutura e atividades para todas as idades. Do quarto standard ao bangalô, conforto e espaço não vão faltar.
  • Por fim, a Pousada Cacimbinha é uma opção mais econômica em relação à hospedagem nesta região. Tudo é bem aconchegante para garantir uma estadia de qualidade.

Tibau do Sul

A ponta ao norte do centro de Pipa e logo após a praia de Cacimbinha é o centro do município de Tibau do Sul. Depois disso, há um rio onde só é possível atravessar de balsa e fazer passeios de barco.

Em Tibau do Sul tem um centrinho com muitas opções de pousadas e hotéis. Além disso, tem diversos bares, restaurantes e lojas. Lá também está a praia do Giz, que dispõe de barracas de praia para passar o dia.

Veja nossas sugestões para se hospedar em Pipa na região de Tibau do Sul:

  • Para começar, o Hotel Marinas é simplesmente incrível e está num ponto perfeito para ver o melhor pôr do sol de Pipa. Os chalés com hidromassagem fazem o lugar ser mais perfeito ainda.
  • Vista privilegiada, praia exclusiva e muito conforto, é o que você vai ter ficando no Hotel Casa Blanca. Ele é um hotel 4 estrelas de frente para o mar com bangalôs para até 3 pessoas.
  • Para completar, o Beija Flor Exclusive Hotel & Spa tem um nome que fala tudo. A piscina, praia privada, spa com sala de massagem, 2 saunas e banho turco são apenas algumas das opções que o hóspede tem ao ficar neste local.

Abaixo opções de pousadas econômicas para ficar em Tibau do sul:

  • A Pousada Corais do Sul é uma opção mais em conta na região de Tibau do Sul. Quem quiser economizar ainda mais pode usar a cozinha que está em cada bangalô.
  • Outra opção nesta região de Pipa é o Chalé das Estrelas que fica nas ruas do centro. Essa é uma das pousadas de Pipa que aceita seus amados pets.

Sibaúma

Sibaúma fica na ponta sul do centro de Pipa. A praia é perfeita para quem gosta de uma faixa de areia extensa. Os recifes formam piscinas naturais que são ótimas para banhos quando a maré está baixa.

O rio Catu é outra opção para tomar um banho gostoso. Na extensão do rio você vai encontrar barracas que oferecem comidas feitas com frutos do mar.

O centro de Sibaúma não tem tanta coisa, mas não deixa de ter hotéis e pousadas, caso você queira ficar hospedado por lá. Assim como Tibau do sul, há um rio que delimita a praia, que tem acesso à próxima cidade apenas por balsa.

Aqui estão algumas opções de hotel e pousadas em Sibaúma:

  • O Kilombo Villas & Spa oferece 9 tipos diferentes de quartos e vilas num espaço onde a natureza tem prioridade. Tudo é pensado nos mínimos detalhes para o hóspede aproveitar da melhor maneira.
  • Quem vai viajar em grupo tem a opção de ficar na Brisa do Mar Chalés, pois os chalés tem 2 quartos. Todas as unidades de lá tem cozinha, sala completa e varanda.
  • Por fim, para quem deseja ficar numa casa completa com piscina e vista para o mar, a Casa dos Coqueiros é a melhor opção.

Espero que escolher onde se hospedar em Pipa tenha ficado mais fácil depois de ler todas as informações e dicas acima. Falo isso porque Pipa é cheia de opções de estadia e para quem não conhece, pode ser um pouco complicado definir onde é melhor ficar.

Quer saber mais sobre Pipa? Assista nossos vídeos

Durante nossos dias em Pipa, gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esses vídeos, você poderá ver mais sobre a cidade e suas principais atrações. Aproveite e se inscreva em nosso canal, pois postamos vídeo toda semana e você receberá uma notificação sempre que a gente postar um vídeo novo.

Seguro viagem nacional

Quando falamos de fazer uma viagem, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, queremos deixar algumas dicas sobre seguro viagem nacional. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar cada atração e passeio em Pernambuco.

Para quem não conhece, um seguro viagem nacional te dará cobertura para atendimentos em qualquer tipo de emergência, além de outros imprevistos que possam acontecer durante sua viagem. Caso seu plano de saúde não tenha abrangência na região, é mais do que recomendado que se faça um seguro nacional para garantir a segurança em todos os momentos.

Às vezes um simples corte no pé pode causar um gasto enorme e fazer um rombo no seu orçamento, que nem estava planejado. Com um seguro viagem você não vai se preocupar com isso, pois terá cobertura em qualquer emergência e ele não vai custar nem 5% do orçamento da sua viagem. Sem falar que você não vai querer ficar na fila do sus durante as férias, né verdade?! Clique no botão abaixo, faça um orçamento sem compromisso e veja como é fácil viajar seguro!

Passeios em Pipa

Agora que você já sabe as melhores regiões, praia e hospedagem em Pipa, que tal programar os passeios?! Abaixo ficam dicas de passeios em todo litoral, incluindo Natal e, claro, a Praia de Pipa.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x