O que fazer em Pisa na Itália

por Flávio Mendes
Catedral de Pisa - o que fazer em Pisa

A cidade de Pisa é mundialmente famosa por sua torre inclinada e os mistérios da arquitetura. Por isso, escrevemos um roteiro sobre o que fazer em Pisa para quem quer ir além do básico e deseja explorar essa cidade maravilhosa. 

Além disso, deixamos dicas para quem quer fazer um bate-volta a partir de Florença em apenas um dia. A cidade é pequena e se o seu tempo é curto pela Itália, conhecê-la em apenas um dia é viável.

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem para qualquer destino?

Quando falamos de fazer uma viagem, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem para qualquer emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do mundo afora. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Abaixo deixamos uma lista com os temas abordados neste post, portanto clique no link se desejar ser direcionado direto a algum assunto. 

Como chegar em Pisa

Quem parte do Brasil direto para Pisa tem que pegar um voo para alguma cidade na Europa para pegar outro transporte para Pisa. Contudo, quem já está na Europa ou dentro da Itália tem diversas opções de transporte para chegar lá, ainda mais porque a rota mais comum é de Livorno e Florença.

Avião: Em Pisa há o pequeno Aeroporto Internacional Galileo Galilei, que serve diversas companhias aéreas fazendo trajetos pela Europa. 

Transfer: Se você quer mais conforto para chegar ao seu hotel em Florença, por exemplo, pode contratar o serviço de transfer. Para sair do hotel para o aeroporto também pode usar o serviço de transfer.

Carro: Esta é a opção mais confortável para viajar, ainda mais quando sabemos que as estradas são boas. Você pode alugar um carro em diversas cidades pela europa para viajar tranquilo.

Trem: Viajar de trem pela Europa é uma das coisas mais comuns, pois é prático e rápido. Para chegar a Pisa, há duas estações de trem que são a Pisa San Rossore e a Pisa Centrale. A estação San Rossore fica mais próxima da Torre de Pisa e a estação Centrale está a 30 minutos caminhando até a Piazza del Duomo. Nós pegamos o trem saindo de Florença e de Roma e foram viagens tranquilas. 

Ônibus: Pegar ônibus para Pisa também é uma ótima alternativa para quem quer economizar, pois há muitos horários e preços bons. Há diversas rotas que você pode verificar no site 12Go, uma empresa que faz a busca de todas as opções.

Bate e volta de Florença

Cidade de Pisa
Cidade de Pisa

Se você colocou Florença em seu roteiro pela Itália, acrescente um dia a mais para conhecer Pisa depois de explorar os melhores pontos turísticos da cidade. Fique num hotel em Florença perto da estação de trem Santa Maria Novella e pegue um trem para Pisa San Rossore ou Pisa Centrale.

Pegamos o trem para a estação Pisa San Rossore, pois ele pára a 5 minutos da Piazza del Duomo. O trem demora um pouco mais para chegar, cerca de 1 hora e meia. Por outro lado, pegando o trem para a estação Pisa Centrale, você vai demorar cerca de 1 hora para chegar, mas a estação fica a 30 minutos de caminhada para a torre.

Outro meio de como chegar em Pisa é através de um tour, por isso deixamos algumas opções: 

  • Traslado de ida e volta: Este é o passeio mais básico, onde você vai ter apenas o ônibus para ir e voltar de Florença. Ele parte de manhã, dando a opção de tempo livre para passear. 
  • Pisa e Cinque Terre: Viaje num carro de luxo e tenha tempo livre para conhecer duas das cidades mais belas da Itália. O carro e o motorista ficam à disposição para o seu grupo passear.
  • Excursão de meio dia: Esta opção é mais completa, pois inclui o traslado, guia em Pisa e acesso a Catedral de Pisa, por exemplo. Você poderá conhecer os locais mais a fundo, pois terá a presença de um guia o tempo todo. 
  • Pisa e Lucca: Conheça essas duas cidades em seu tempo e faça a degustação de buccellato, típico bolo de Lucca.
  • Pisa, Siena, San Gimignano: Tour super completo com direito a almoço e degustação de vinho. Aproveite seu tempo com o guia e conheça três cidades de uma vez só.

Bate e Volta de Livorno

Quem escolher pegar um hotel em Livorno, ou estiver chegando num navio, pode chegar facilmente à Pisa. As cidades são vizinhas e as opções de transporte entre elas são diversas.

Veja abaixo algumas opções de passeios que estão disponíveis para quem quer visitar Pisa saindo de Livorno. 

  • Traslado de ida e volta: Pegue o ônibus no centro de Livorno até a região da torre e aproveite seu dia na cidade durante 4 horas. Você ganhará um mapa para poder passear e conhecer as principais atrações.
  • Do porto para Pisa: Esta é a melhor opção para quem chega de navio e quer fazer o passeio por Pisa, pois ele sai do porto da cidade e ainda inclui almoço e mapa, por exemplo.
  • Pisa e Lucca: Disponível para o seu grupo de até 8 pessoas, esse passeio privado vai para essas duas belas cidades num bate e volta saindo de Livorno num carro de luxo. O passeio dura o dia todo e você terá tempo livre em ambas as cidades.
  • Florença e Pisa: Conheça os encantos de duas cidades maravilhosas no mesmo dia. Você terá tempo livre para passear e conhecer o que há de melhor por lá. Neste passeio, você pode adicionar o serviço de um passeio guiado em Florença e sorvete em Pisa.

Onde ficar em Pisa

A cidade de Pisa tem um clima único e apesar de pequena oferece diversas opções de hospedagem. É por isso que vamos deixar algumas opções de hotéis como sugestão, pois você pode ficar alguns dias por lá.

  • Hostel Pisa Tower: Começando por uma opção mais em conta, os mochileiros que preferem hostel, podem ficar nesta acomodação. Nossa indicação para ele é principalmente pela localização, pois fica perto da torre, mas as acomodações também são boas. 
  • Hotel Roma: Este hotel tem 3 estrelas e fica na região da torre. O hotel é uma ótima opção para quem quer um pouco mais de privacidade e conforto durante seus dias na cidade. 
  • Hotel La Pace: Outro hotel 3 estrelas com boa nota e avaliações no Booking. Ele fica perto da estação de trem central, o que traz benefício para a sua chegada e partida se for pegar o trem.
  • Grand Hotel Duomo: Hotel com 4 estrelas e colado à torre, numa das regiões mais movimentadas da cidade. Além disso, ele tem um rooftop com uma das melhores vistas da cidade.
  • Hotel Bologna: Mais uma opção de hotel 4 estrelas para quem busca maior qualidade na estadia. Ele está no centro da cidade, com acesso fácil às principais atrações, comércio e restaurantes, por exemplo.

Veja todas as opções de hospedagem em Pisa e faça a sua reserva!

O que fazer em Pisa

Torre de Pisa
Torre de Pisa

Partindo para o assunto que realmente interessa que é o que fazer em Pisa e suas atrações. A cidade vai além da torre e da catedral, por isso vamos deixar as dicas de pontos turísticos e passeios para fazer por lá.

Torre de Pisa

Conhecer a famosa Torre e subir nela são os principais programas da cidade. Se sua intenção é subir, lembre-se que são permitidas apenas 30 pessoas a cada 20 minutos na torre, ou seja, muito provavelmente você vai pegar fila. 

Os ingressos se esgotam rapidamente dependendo da época, portanto o aconselhável é comprar pela internet. Isso também é importante porque é necessário marcar um horário para visitar a torre.

O recomendável é chegar com 30 minutos de antecedência para não ter problemas. Na entrada, você deve deixar sua mochila no guarda-volumes e a partir daí prepare-se, pois são 297 degraus em espiral. O tour completo de subida e descida tem duração máxima de 35 minutos.

Piazza Del Duomo

A Piazza del Duomo é rodeada por uma fortaleza do qual você pode visitar as muralhas e portões. Na entrada existem diversas barraquinhas de souvenir e comidas de rua para você provar algumas comidas italianas diferentes.

Por outro lado, na parte interna da muralha onde está a Piazza Del Duomo, ficam diversos museus e a torre. Além disso, nesta área você vai encontrar alguns restaurantes e cafeterias para fazer uma pausa para admirar a beleza da região. 

Outras atrações em Pisa

Catedral de Pisa - o que fazer em Pisa
Catedral de Pisa

Existem outros edifícios famosos para visitar como o Battistero, Camposanto Monumentale, Museo dell’Opera del Duomo, Museo delle Sinopie e a Catedral. Contudo, se você estiver fazendo uma visita rápida, provavelmente só vai dar tempo de ver a praça e a torre.

Para visitar a Catedral você não paga nada se já tiver adquirido o ingresso da torre, por exemplo. No entanto, recomendamos fazer uma visita guiada para saber mais detalhes da história do local.

Leia também: O que fazer em Pompéia

Seguro viagem Itália

Já sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem para a europa é obrigatório ser um, ou seja, a questão vai além da segurança. Em outras palavras, ter um seguro viagem para Itália, também significa uma documentação extra para viajar pelo país.

Além disso, com um seguro viagem você conta com assistêcia para imprevistos com malas e atrasos da viagem ou até mesmo precisar de atendimento de emergência. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Itália e viagem com uma segurança extra.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Passeio em Pisa

Nosso parceiro Get Your Guide vende todos os ingressos para visitar a cidade de Pisa. Portanto, recomendamos que faça uma pequena pesquisa para ver quais ingressos e passeios se encaixam melhor no seu itinerário. Além disso, comprando com antecedência você evita filas desnecessárias e agiliza sua visita.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x