O que fazer em Manaus, dicas de onde ficar, restaurantes e mais!

por Andressa Silva
Arvore Samauma centenária

Capital do Amazonas, Manaus vem se destacando entre as capitais turísticas do Brasil e atraindo cada vez mais pessoas que vão em busca de cultura, culinária, ecoturismo e atrações na cidade. Portanto, falar sobre o que fazer em Manaus é apresentar uma diversidade de atividades que falam da história da região e principalmente sobre a natureza.

Entre os principais pontos turísticos, os visitantes contam com um teatro em estilo francês, praias de rios e a selva amazônica, por exemplo. No entanto, há uma infinidade de locais para visitar que muitas pessoas nem imaginam que vão encontrar em Manaus.

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem Nacional?

Quando falamos de fazer uma viagem, mesmo que pelo Brasil, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem nacional para não depender do SUS numa emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do nosso país. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguradoras e ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15!

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você verá: 

Breve história de Manaus

Região de pura floresta amazônica que era habitada por diversos povos indígenas, Manaus ganhou destaque ao longo dos anos. Isso porque com a chegada dos europeus na região e com a fundação da cidade em 1669 a partir da Fortaleza do Rio Negro, houve a exploração de bens naturais. 

O local teve maior crescimento na época da borracha e até chegou a ser uma das cidades mais ricas do Brasil, já que muitas riquezas eram extraídas de lá e o comércio, junto com as tributações, foram crescendo. Foi assim que ela ficou conhecida como a Paris dos Trópicos, por causa da arquitetura europeia cheia de luxo que inclui o Teatro Amazonas. 

Tudo isso atraiu investidores e trabalhadores de todas as partes do Brasil e do mundo formando a população, cultura e mistura única que vemos hoje em dia. Atualmente Manaus é a sétima capital mais populosa do Brasil com mais de 2,7 milhões de habitantes em sua região metropolitana. 

Quando viajar para Manaus

Há muitas dúvidas sobre quando ir a Manaus, portanto é importante saber que tanto a cidade quanto a floresta amazônica, são ótimas para visitar em qualquer época do ano. Você terá diversas experiências diferentes indo no período de sol ou chuva. Isso porque a chuva sempre estará presente em algum momento da sua viagem por causa da floresta e o rio sofre os período de cheia e seca, que fazem as atrações e passeios mudarem. 

De qualquer forma, se você quer escolher um período para viajar, vale ficar atento às temperaturas. O período com clima mais ameno é o inverno de novembro a maio, quando chove bastante. Esse foi o período que escolhemos para conhecer a cidade e pegamos muitos dias de chuva mesmo, mas não nos atrapalhou em nada.

O tempo fica mais seco no verão, que acontece de junho a outubro, sendo agosto, setembro e outubro os meses mais quentes e com menos chuvas. Esse período é bom porque você vai pegar pouca chuva e terá dias de céu limpo, mas vale ficar atento ao calor e a hidratação.

Como chegar em Manaus

Porto de Manaus
Porto de Manaus

Para chegar em Manaus, você pode contar com diversas opções, como carro, avião, ônibus e até barco. Nós, por exemplo, chegamos em Manaus de carro, mas alguns dias antes usamos o ônibus que faz a rota entre Boa Vista, em Roraima e a capital amazonense, e fizemos uma viagem tranquila. 

Avião: Na capital do Amazonas, você pode contar com o Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, com a sigla MAO nas passagens aéreas. Ele tem boa estrutura e está a pouco mais de 14km do centro histórico, onde você encontra as principais atrações da cidade. Quando desembarcar, indicamos usar o serviço de transfer que pode ser reservado com antecedência.

Carro: Como mencionei anteriormente, chegamos em Manaus de carro, pois estávamos partindo de Presidente Figueiredo. O caminho foi bem tranquilo, pois a estrada é boa e a viagem foi feita de forma rápida pela BR 174, que liga a capital a Roraima. Também é possível usar a BR 319 que liga Manaus ao estado de Rondônia.

Ônibus: Pegamos o ônibus de Boa Vista para Presidente Figueiredo que fica a 127 km de Manaus, mas esse mesmo ônibus segue até Manaus se essa for sua escolha. A viagem foi tranquila e o ônibus de boa qualidade, operado pela Caburaí. Outras empresas que operam na região são a Eucatur e Asatur, por exemplo.

Barco: Saímos de Manaus, rumo a Santarém e Alter do Chão de barco, mas a viagem foi longa e em redes. O caminho contrário e para outras cidades banhadas pelo rio Amazonas como de Manaus para Belém, também pode ser feito por barcos.

Faça pesquisas e compre suas passagens na 12Go para viajar pelo Brasil e pelo mundo afora. Ela é uma empresa que te mostra as melhores opções e preços de transportes aéreo, terrestre e fluvial.

Bares e restaurantes em Manaus

Manaus é um ótimo destino para quem deseja conhecer mais da culinária do estado, assim como da região norte do Brasil. Entre os pratos principais, você vai encontrar o Tacacá, peixes como pirarucu e tambaqui, diversas frutas como o cupuaçu e o açaí. 

Agora falando em bares e restaurantes em Manaus, nós temos uma boa lista para indicar, a começar pelo Bar do Armando, um espaço que virou patrimônio cultural da cidade de tão popular que é. Outro barzinho que conhecemos foi o Bar Caldeira que toca samba no começo da noite.

Os restaurantes flutuantes são ótimos para passar o dia, comer, beber e se divertir, por isso conhecemos o Flutuante Abaré sup and food que é muito bom e vale a penha conhecer. No entanto, o mais famoso da região é o Flutuante Sun Paradise, que funciona no mesmo estilo, tendo opções de lazer, comida e música boa e foi bem recomendado.

Para uma boa opção na região central de Manaus, recomendamos o Tambaqui de Banda e o Restaurante Caxiri, pois ambos ficam ao lado do Teatro Amazonas. Nesta mesma região também recomendamos o Top Frozen para lanches e claro um bom açaí, mas fora do centro o Waku Sese, em nossa opinião, é o melhor lugar para tomar açaí puro.

Além disso, você pode conhecer a Feira da Rua Eduardo Ribeiro que acontece aos domingos com diversas opções de comida regional como as tapiocas, e o Restaurante Biatuwi – Casa de Comida Indígena Manaus para provar comidas dos nossos antepassados.

Onde ficar em Manaus

Nossa visita a Manaus teve duração de 12 dias, por isso tivemos a oportunidade de conhecer bem a cidade e nos hospedar em diferentes hotéis e bairros. Dessa forma, vimos que os principais bairros para se hospedar são o Centro, Adrianópolis e Chapada. 

Nós recomendamos o Hotel ibis budget Manaus, que oferece uma boa hospedagem com boa relação custo-benefício. Os quartos são em estilo econômico, por isso não tem secador de cabelo e telefone, por exemplo, mas alguns dos quartos tem frigobar. Apesar disso, não vimos uma real necessidade desses itens, já que o local conta com um mini mercado.

O quarto é bem confortável com cama aconchegante e ótima para relaxar depois de um dia de andanças pelas ruas de Manaus. O banheiro é separado, ou seja, há uma área para banhos e outra com o vaso sanitário, o que é ótimo, pois pode ser usado por duas pessoas ao mesmo tempo.

Falando em café da manhã, o Hotel ibis budget Manaus oferece um buffet com frutas, sucos, pratos quentes, pães e bolos. Sendo assim, é possível fazer uma bela refeição para começar o dia e explorar todas as atrações em Manaus.

Por fim, vale falar sobre a localização, pois o hotel fica no bairro Chapada, e está a 4km do centro, numa região com comércio e 3 shoppings ao redor. Nós usamos o ubet todos os dias pra ir e vir, o que é fácil e tranquilo de usar.

Quer ver outras opções? Então, acesse a lista completa de hotéis em Manaus.

O que fazer em Manaus – Atrações imperdíveis

Manaus com sua história, nos oferece diversas atrações turísticas a começar pelo famoso Teatro Amazonas e o centro histórico. Por lá, você vai encontrar muitas atrações reunidas num só lugar, mas vale a pena explorar um pouco mais e ir além.

A seguir, você verá as principais atrações da cidade e o que fazer em Manaus numa viagem rápida.

Teatro Amazonas

Teatro Amazonas
Teatro Amazonas

Como você já deve saber, o Teatro Amazonas é o principal ponto turístico de Manaus, é o cartão postal da cidade e um dos teatros mais importantes do Brasil. Portanto, não tem como ir a Manaus e não visitar o Teatro Amazonas nem que seja para fazer algumas fotos na parte de fora. 

E eu falo isso porque ele foi um dos grandes símbolos da riqueza do Amazonas na época da exploração da borracha e representava a alta sociedade local. Foi inaugurado em 1896, com estrutura igual à Ópera Garnier em Paris, mas com decoração e toques brasileiros. 

Por ser um prédio imponente e de grande importância, foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN em 1966, mas funciona como museu e casa de espetáculos até hoje. Para visitar, você pode fazer um tour guiado, onde vai conhecer todos os detalhes da história do local, bem como é possível ir assistir uma peça teatral, show musical ou ópera.

  • Endereço: Av. Eduardo Ribeiro, 659 – Centro
  • Horários: Aberto de terça a sábado, das 9h às 17h, domingos e feriados das 9h às 13h
  • Preço: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). Amazonenses têm entrada gratuita mediante comprovação da naturalidade

Igreja de São Sebastião

Largo de São Sebastião em Manaus
Largo de São Sebastião

Bem de frente ao Teatro Amazonas, você vai encontrar o Largo São Sebastião e a Igreja de São Sebastião que são mais dois locais símbolos de Manaus e que podem ser visitados na mesma hora que você for ao teatro.

A Igreja de São Sebastião foi construída em 1859 de forma simples, como uma pequena capela feita de madeira e palha. No entanto, em 1868 foi feita a primeira reforma, onde a estrutura cresceu e tudo foi reconstruído com alvenaria. Ela foi inaugurada em 1888, mas somente elevada à categoria de paróquia em 1912. 

Hoje podemos ver um patrimônio da cidade e um dos primeiros prédios que ainda estão em funcionamento. Portanto, você poderá visitar a igreja seja de forma turística ou religiosa, indo a alguma missa.

De frente a igreja você verá o Largo São Sebastião, com seu monumento central feito em homenagem à abertura dos portos e rios da Amazônia aos países estrangeiros. Nesta região ainda há muitos restaurantes e lojas que têm maior movimento aos finais da tarde, quando o sol está mais ameno.

  • Endereço: Rua 10 de Julho, S/N – Centro
  • Horários: Aberto de segunda a quarta, sexta e sábado das 06h às 12h e das 15h às 19h. Quinta e domingo das 06h às 19h
  • Preço: Gratuito

Palácio da Justiça do Amazonas

Construído em 1900 para abrigar o Poder Judiciário do Amazonas, o Palácio da Justiça hoje é um prédio centenário e símbolo do período áureo da cidade, quando a economia da borracha dominava o cenário econômico. Sua arquitetura clássica chama a atenção de quem passa por lá, por isso fazer uma visita e conhecer a parte interna é uma boa pedida. 

Para visitar o Centro Cultural Palácio da Justiça do Amazonas, só basta ir até o local para ver suas exposições, ou ficar atento aos eventos que acontecem no local. Durante a visita, você poderá ver peças que fazem parte da construção e decoração do local vindos da Escócia, Suíça e Portugal, por exemplo. 

  • Endereço: Avenida Eduardo Ribeiro, 901 – Centro
  • Horários: Aberto de terça a sábado das 9h às 17h
  • Preço: Gratuito

Palácio Rio Negro

O Palácio Rio Negro é outro exemplo da aquitetura em estilo clássico que foi construido em 1903, na mesma época do Palácio da Justiça. No entanto, este palácio foi construído para ser residência de Karl Waldemar Scholz, um alemão comerciante de borracha, no tempo áureo de Manaus. Em seguida, o local passou a ser sede do governo do estado e hoje é um centro cultural e Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Amazonas. 

  • Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro
  • Horários: Aberto de terça a sábado das 9h às 17h
  • Preço: Gratuito

Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Mercado Municipal Adopho Lisboa - o que fazer em Manaus
Mercado Municipal Adopho Lisboa

Com 140 anos de história, o Mercadão de Manaus foi um dos melhores pontos turísticos que visitamos na capital do Amazonas. Isso porque o mercado, junto com outros setores espalhados pela mesma região, forma um complexo de comercialização de produtos alimentícios do estado.

Além disso, é possível encontrar lanchonetes, produtos típicos, artesanato, presentes, frutas, verduras e peixes locais, por exemplo. O Mercado Municipal Adolpho Lisboa é a parte mais turística com sua arquitetura de ferro e vitrais, inspirado nos mercados europeus. Ao redor você poderá ver um comércio fervoroso, assim como a Feira Manaus Moderna e a Feira Moderna da Banana.

  • Endereço: Rua dos Barés, 46 – Centro
  • Horários: Aberto todos os dias das 6h às 17h
  • Preço: Gratuito

Catedral Metropolitana de Manaus

A Catedral Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como Catedral Metropolitana de Manaus, começou sua história em 1695 quando os missionários carmelitas da região construíram uma pequena capela. No entanto, em 1858 foi reformada e passou a ser a primeira grande obra da cidade, com sua arquitetura neoclássica e sua possição imponente, numa parte elevada que fica de frente ao rio Negro, a Praça da Matriz e ao Porto de Manaus.

  • Endereço: Avenida Marquês de Santa Cruz – Centro
  • Horários: Aberto de terça a sexta das 09h às 16h30 e domingo das 07h30 às 19h
  • Preço: Gratuito

Museu da Amazônia – MUSA

MUSA Manaus Amazonas - o que fazer em Manaus
MUSA Manaus Amazonas

O MUSA foi um dos lugares que a gente mais gostou de conhecer em Manaus, pois é possível explorar um pouco da natureza e da floresta amazônica, com um guia e sem precisar ir muito longe. Mas isso só é possível porque o museu está localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, uma área de 10.000 hectares de floresta. 

Dessa forma, ainda podemos falar que o local é o maior pedaço de floresta preservada dentro de uma área urbana no Brasil. Ao chegar no local nem dá para imaginar a grandeza, mas ao subir na torre de observação que fica acima da copa das árvores é que percebemos que nossos olhos não alcançam o final da reserva.

  • Endereço: Avenida Margarita, 6305 (antiga Avenida Uirapuru) – Jorge Teixeira
  • Horários: Aberto de quinta a terça 8h30 às 17h
  • Preço: R$40 para visita por conta própria. R$60 para fazer visita e trilha guiada ou passeio do nascer/pôr do sol na torre ou passeio de observação de aves. R$120 para fazer a trilha noturna ou a trilha guiada e pôr do sol na torre. 
  • Agendamento: Para fazer os passeios com guia é necessário agendamento pelo whatsapp (92) 99280-4205 ou email agendamento@museudaamazonia.org.br

O que fazer em Manaus – Outras atrações

Se você tiver um ritmo bom para conhecer Manaus ou quem sabe irá ficar vários dias, como  a gente, pode conhecer outras atrações da cidade. Portanto, fique atento às outras atrações que deixamos como dica para você explorar a capital amazonense, pois você irá conhecer palácios, museus, centros culturais e até um zoo no meio da cidade.

Museu da Cidade de Manaus – Paço da Liberdade

O Museu da Cidade de Manaus é um espaço onde é possível conhecer a vida do manauara, seus costumes, histórias e arqueologia, por exemplo. Ele está localizado no Paço da Liberdade, um prédio que fez parte do início da cidade, foi sede do governo, residência e hoje em dia é um centro cultural aberto à visitação. 

Na mesma região, é possível conhecer o Palácio Rio Branco com sua arquitetura eclética de 1938, onde hoje funciona a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Além disso, recomendamos visitar a Rua Bernardo Ramos, uma das mais antigas da cidade que abriga diversas casas coloridas e o Centro Cultural Óscar Ramos.

  • Endereço: Praça D. Pedro II – Centro
  • Horários: Aberto de terça a sexta das 10h às 16h
  • Preço: Gratuito

Palacete Provincial de Manaus

Local que foi quartel da Polícia Militar do Amazonas por mais de 100 anos, o Palacete Provincial é mais uma jóia de Manaus. Por lá, é possível fazer uma visita pela história da cidade ao conhecer 5 dos principais museus de Manaus. Eles são: o Museu de Numismática Bernardo Ramos, o Museu Tiradentes, o Museu de Arqueologia, o Museu da Imagem e do Som do Amazonas (MISAM) e a Pinacoteca do Estado do Amazonas.

  • Endereço: Praça Heliodoro Balbi – Centro
  • Horários: Aberto de terça a sábado, das 9h às 17h
  • Preço: Gratuito

Museu do Índio

Tribo indígena no Amazonas
Tribo indígena no Amazonas

Quem gosta de museus, vai adorar a diversidade que é encontrada em Manaus, como o Museu do Índio que é o maior do tipo no Brasil. Nele você encontrará uma bela exposição de objetos usados por tribos como Xavante, Yanomami, Tukana e Tikuna, por exemplo. Além disso, há exposições sobre os diversos rituais indígenas, músicas, danças e costumes, espalhados em suas salas. 

  • Endereço: Av. Duque de Caxias, 296 – Centro
  • Horários: Aberto de segunda a sexta das 8h30 às 12h e de 13h30 às 16h. Sábado das 8h às 12h.
  • Preço: R$20 para adultos, R$10 para crianças de 12 a 18 anos e entrada gratuita para crianças de até 12 anos.

Museu do Homem do Norte

O Museu do Homem do Norte oferece um acervo com mais de 2.000 itens que mostram como é a vida dos cidadãos da região norte do Brasil. Em exposição você verá como é o dia a dia das populações amazônicas, bem como as casas, festas, comidas típicas, mitos e ritmos locais. O local ainda inclui exposições arqueológicas que revelam o passado dos povos da região.

  • Endereço: Avenida Silves, 2222 – Distrito Industrial
  • Horários: Aberto de terça a sábado das 9h às 15h
  • Preço: Gratuito

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) – Bosque da Ciência

Também conhecido como Bosque da Ciência, o INPA é um local de pesquisas de vegetação nativa e fauna amazônica, por exemplo. Durante a visita você verá peixes-boi, um espaço chamado Paiol da Cultura, a Casa da Cultura e espaço de lanchonete para fazer uma pausa tranquila. Há muitas áreas abertas para visitação, do que você poderá explorar o instituto por conta própria.  

  • Endereço: R. Bem-ti-vi, s/n – Petrópolis
  • Horários: Aberto de terça à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Sábado, domingo e feriado de 9h às 16h.
  • Preço: Gratuito, mas tem entrada limitada e somente por agendamento no site oficial

Zoológico do CIGS

O Zoológico do CIGS é um espaço de conservação da fauna e da flora que é aberto à visitação do público geral localizado no Centro de Instrução de Guerra de Selva, pertencente ao exército brasileiro. Dessa forma, o local tem a intenção de cuidar de animais resgatados ou doados para exibição e conhecimento dos visitantes, sendo estes somente animais amazônicos brasileiros.

  • Endereço: Av. São Jorge, s/n  – São Jorge
  • Horários: Aberto de terça a domingo das 9h às 16h
  • Preço: R$20 inteira, meia entrada para estudantes e residentes do Amazonas e gratuito para crianças até 12 anos, pessoas acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais e militares e seus dependentes

O que fazer em Manaus – Praias

Praia de Ponta Negra
Praia de Ponta Negra

Em Manaus, você encontra diversas praias maravilhosas espalhadas pelo rio Negro e igarapés. A mais famosa delas e também a que está na região metropolitana é a Praia da Ponta Negra, com uma boa estrutura que conta com barracas servindo comida e bebida o dia todo. 

Outra praia que se localiza em Manaus é a Praia Dourada, mas essa já está a 20km da região central, onde também está o igarapé do Tarumã junto com o rio Negro. Algumas praias famosas da região são a Praia da Lua, a Praia do Tupé e a Praia Paricatuba. Essa última conta com ruínas e uma pequena comunidade. 

O que fazer em Manaus – Turismo na Amazônia

O turismo na Amazônia é feito a partir de Manaus, com um passeio de day tour fluvial, por exemplo. Neste passeio é possível ver o encontro das águas, nadar com botos e conhecer uma tribo indígena para ver os costumes e tradições dos povos originários do Brasil, entre outras coisas. 

Outras opções ficam entre dormir em cabanas na floresta ou fazer um treinamento de sobrevivência que pode durar até 5 dias nas regiões do Lago Mamori e do Lago Juma, por exemplo. Além disso, você pode ir para Presidente Figueiredo e fazer um passeio com direito a trilhas, grutas e cachoeiras.

Nós fizemos o day tour fluvial, fomos às cachoeiras de Presidente Figueiredo e ao lago Juma com a Iguana Turismo e indicamos! Eles têm diversas opções de passeios pela cidade e na amazônia, por isso vale a pena entrar em contato com a empresa pelo whatsapp (92) 99352 3630 ou pelo e-mail iguanatour@hotmail.com para acertar o seu roteiro.

O que fazer em Manaus à noite

Teatro Amazonas a noite
Teatro Amazonas a noite

Manaus é recheada de opções de vida noturna e conta com diversos boates populares para quem deseja curtir uma balada à noite, mas também tem diversos bares tradicionais com samba e uma boa música popular. Se quiser uma noite mais tranquila, que tal escolher um bom restaurante em Manaus e curtir pratos da culinária da região, brasileira ou internacional.

Um bom lugar para explorar a vida noturna de Manaus é a região chamada Vieiralves, formada por diversas ruas badaladas com ótimos restaurantes, bares e lojas, por exemplo. Já quem quiser virar a noite, um dos lugares mais recomendados é o All Night Pub que toca de tudo! Mas se você gosta de rock, o melhor lugar é o Porão do Alemão com seus shows e bebidas geladas.

A gente também conheceu a Praça do Eldorado, uma região que concentra dezenas de bares. No entanto, nossa experiência não foi bacana, pois percebemos que os garçons oferecem bebidas gratuitas, mas no final cobram a mais ou cobram mais caro do que o preço do cardápio, por exemplo. Depois de ir lá e ter problemas em dois bares, soubemos que a prática de enganar os turistas é bem comum naquela região, então fica o alerta!

Quer saber mais sobre Manaus? Assista nosso vídeo!

Durante nossos dias em Manaus, gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esse vídeo você poderá ver mais sobre a cidade e como foi nossa visita. Aproveite e se inscreva em nosso canal, pois postamos vídeo toda semana. Dessa forma, você receberá uma notificação sempre que a gente postar um vídeo novo.

Seguro viagem nacional

Quando falamos em fazer uma viagem, a segurança sempre deve vir sempre em primeiro lugar! Por isso, queremos deixar algumas dicas sobre seguro viagem nacional, pois ele é imprescindível para você sair de casa com tranquilidade e aproveitar cada atração e passeio da cidade.

Um seguro viagem nacional te dará cobertura para atendimentos em qualquer tipo de emergência, além de outros imprevistos que possam acontecer durante sua viagem como extravio de malas e atraso no voo. 

Caso seu plano de saúde não tenha abrangência na região norte, é mais do que recomendado que se faça um seguro viagem para garantir a tranquilidade em todos os momentos.

Com um seguro viagem você não vai se preocupar com isso, pois terá cobertura para qualquer emergência e ele não vai custar nem 5% do orçamento da sua viagem. Sem falar que você não vai querer ficar na fila do SUS durante as férias, né verdade?!  

Clique no botão abaixo, faça um orçamento sem compromisso e veja como é fácil viajar seguro!

Passeios em Manaus

Agora que você já sabe tudo sobre Manaus, é hora de se programar e fazer as reservas dos seus passeios. Para te ajudar com essa programação, deixarei abaixo várias opções de passeios para você fazer em grupo ou de forma mais personalizada e individual, onde só você e seu grupo estarão com um guia rodando pela cidade.

Nossa hospedagem foi oferecida pelo Hotel ibis Budget Manaus e os passeios oferecidos pela Iguana Turismo.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x