O que fazer em Edimburgo, Escócia

por Andressa Silva

Edimburgo é a capital da Escócia desde 1492 e também uma das cidades mais visitadas do país. Por isso, quem busca o que fazer em Edimburgo não tem dificuldades, já que há bastante atrativos e pontos turísticos.

Se você quer visitar uma cidade medieval, Edimburgo é o lugar certo para isso, porque tem muitas construções históricas desta época. Talvez seja por isso que Edimburgo atrai turistas do mundo inteiro, sem falar dos seus whiskies e histórias de fantasmas.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como chegar em Edimburgo

Para quem vem do Brasil é necessário fazer escala em algum país da Europa, porque não existem voos diretos. Então, a partir do país que você entrar na Europa poderá pegar outro voo e fazer a conexão até lá.

Avião: Quem mora na Europa, tem a facilidade de pegar os voos das companhias aéreas low cost. Na época que estávamos morando em Dublin, por exemplo, pegamos voos diretos, que duraram 50 minutos. Além disso, os valores foram super baixos porque essas companhias de baixo custo sempre têm promoções e preços incríveis.

Ônibus: Há algumas rotas para chegar em Edimburgo de ônibus, principalmente dentro do país. Porém é possível fazer rotas saindo de outros países de ferry + ônibus por exemplo. Você pode conferir todas as rotas e valores no 12Go que é nosso parceiro e tem muitas opções de transporte em vários países.

Carro: Se você busca conforto, rapidez e praticidade, recomendamos alugar um carro. Esta será a melhor opção, seja para viajar entre os países da europa ou do aeroporto para a cidade.

Transfer: Do aeroporto de Edimburgo para o centro da cidade é possível pegar o ônibus Airlink que faz a viagem em 30 minutos. Contudo, se você quiser conforto, o transfer privado está disponível para te buscar no aeroporto e deixar direto no hotel.

Onde ficar em Edimburgo

Edimburgo-Escocia
Centro de Edimburgo

Opções de hotéis e hostels não faltam pela cidade. Há opções de hospedagem do caro ao barato nas melhores localizações da cidade, como por exemplo de frente ao castelo que é uma das principais atrações.

Abaixo ficam as sugestões para ficar em Edimburgo com boa localização e qualidade na hospedagem.

Castle Rock Hostel: Começando com uma opção mais barata, este hostel é uma ótima opção para quem busca economizar. Além disso, ele fica no centro histórico, perto do castelo, da estação de trem e é um dos melhores da cidade. Faça a sua reserva.

Grassmarket Hotel: Esta é outra opção de hospedagem que tem valores mais acessíveis, porém com mais privacidade e conforto, pois é um hotel 3 estrelas. A sua localização é na área mais agitada da cidade, ou seja, tem vários pubs, bares, restaurantes e lojas no entorno. Faça a sua reserva.

ibis Styles Edinburgh St Andrew Square: Hotel da rede ibis com garantia de qualidade e conforto durante a sua estadia. Você também vai estar muito bem localizado, já que este hotel fica na cidade nova de Edimburgo e dá para conhecer tudo a pé. Faça a sua reserva.

Fraser Suites Edinburgh: Quem busca um local com mais sofisticação, este hotel boutique é uma ótima opção. Você vai estar num hotel 4 estrelas que é perto de tudo e tem excelentes comodidades. Faça a sua reserva.

The Balmoral Hotel: Com 5 estrelas e muito luxo, este hotel tem quartos com vista do Castelo de Edimburgo para uma estadia inesquecível. Além disso, o local conta com diversos restaurantes, incluindo um com estrela Michelin. Faça a sua reserva

Veja todas as opções de hospedagem em Edimburgo

O que fazer em Edimburgo

A cidade se divide em duas partes que são a Old Town, onde ficam os monumentos medievais como a Catedral de St. Giles e o Palácio de Holyrood, por exemplo. Já a New Town é onde você vai encontrar largas avenidas como a Princes Street e a George Street, por exemplo, que tem pontos importantes e de luxo.

Portanto, colocamos as principais atrações e o que fazer na cidade por essas áreas para você conhecer em alguns dias de visita. Além disso, você pode seguir as informações abaixo e fazer o roteiro de 3 dias como já indicamos aqui no blog.

Câmara Obscura e World of Illusions

Esta atração é uma casa voltada a tudo sobre ilusão de ótica. Nela você poderá conhecer Edimburgo através de um periscópio gigante que reflete imagens em movimento e conta a história da cidade.

Outras atrações também são encontradas por lá, como a galeria de mágicas com ilusões de ótica em caleidoscópios, espelhos, lentes e muitos jogos. Além de tudo isso, você pode subir na torre e ter uma vista panorâmica da cidade.

The Scotch Whisky Experience

No The Scotch Whisky Experience, como o nome já fala, você poderá ter uma verdadeira experiência com o uísque escocês. Também poderá visitar o Amber shop, Amber bar e a loja que vende dezenas de rótulos de uísques. 

Além disso, você poderá fazer o tour silver ou gold, entre os tipos oferecidos. Durante o tour, o guia vai te falar mais sobre a história do uísque, como é feito e você vai conhecer a maior coleção mundial de uísque escocês. Sem falar que tem direito a degustação de uísques durante o passeio.

  • Endereço: The Royal Mile, 354 Castlehill
  • Horário: Diferentes horários para cada tour, mas acontecem a partir das 12h.
  • Ingresso: £17 para fazer o Silver Tour e £29,50 para fazer o Gold Tour – Faça sua reserva com antecedência

St. Giles Cathedral

Catedral-de-St-Giles
Catedral St Giles

A Catedral de Santo Egídio ou em inglês, St. Giles Cathedral, foi fundada em 1120 e por isso é chamada de Igreja Matriz do Presbiterianismo. Possui lindos vitrais e um órgão imenso que foi instalado em 1992. Entrada grátis, mas é necessário pagar a taxa de £2,00 para fotografar.

Uma das formas bem legais de conhecer a catedral é fazendo o passeio autoguiado sobre Edimburgo gótico. Este jogo de exploração é feito por conta própria a partir de um jogo no seu telefone.

  • Endereço: High St.
  • Horário: Aberto de segunda a sexta das 10h às 18h, sábados das 09h às 17h e domingo das 13h às 17h.
  • Ingresso: Gratuito, mas é sugerido a doação de £3,00 para a catedral.

National Museum of Scotland

Museu-Nacional-da-Escocia-Edimbrugo
Museu Nacional

O Museu Nacional da Escócia, em portugues, é um dos principais de todo o Reino Unido. Lá você vai poder ver uma mistura de galerias abordando diferentes assuntos como artefatos celtas, romanos e vikings, uma galeria de moda, outra de animais, bem como uma sobre o antigo Egito e a Ásia, por exemplo.

Nele você poderá ver diversas curiosidades do mundo, como animais empalhados, a ovelha dolly, crocodilos, o esqueleto de um Tiranossauro Rex, réplicas de foguetes e carros de fórmula 1.

  • Endereço: Chambers Street
  • Horário: Aberto diariamente das 10h às 17h.
  • Ingresso: Gratuito.

Estátua Greyfriars Bobby

Bobby, um cão da raça Skye Terrier pertencia a John Gray, que faleceu em 1858 por conta de uma tuberculose. Após isso, seu cão, Bobby, não deixou seu túmulo no Greyfriars Kirkyard por um dia sequer em 14 anos, até sua morte em 1872.

Em homenagem a esse cão fiel, foi erguida uma estátua e uma fonte. Portanto, ao visitar esta atração, você poderá ver a estátua, a fonte, o túmulo e o pub em homenagem a esse cão e seu dono.

Bobby já foi tema de diversos filmes como O Fiel Companheiro (Greyfriars Bobby, 1961, Walt Disney Productions) e The Adventures of Greyfriars Bobby (2006).

  • Endereço: A estátua fica de frente ao bar na 30-34 Candlemaker Row.
  • Horário: Sempre aberto.
  • Ingresso: Gratuito, mas recomendamos fazer a excursão a pé na cidade velha para conhecer com um guia.

Scott Monument

Esse monumento foi construído em homenagem ao escritor Sir Walter Scott e é o segundo maior do mundo feito em homenagem a um escritor. A construção começou a ser feita em 1841, mas só foi concluída em 1844.

O monumento gótico tem 61 metros de altura e plataformas de observação. Por isso, você pode subir seus 287 degraus até o topo e ter uma vista privilegiada da cidade. No local você pode observar que existem 68 estátuas, além da estátua de Scott e do seu cachorro. 

  • Endereço: Princes St Gardens.
  • Horário: Por causa da pandemia o local está fechado, mas ficava aberto entre abril a setembro de segunda a sexta das 10h às 19h e entre outubro e março de segunda a sexta das 10h às 16h.
  • Ingresso: £4,00.

Calton Hill

Calton-Hill-Edimburgo
Calton Hill

O Calton Hill é uma das colinas de Edimburgo. Lá em cima desse morro ficam alguns monumentos de onde é possível ter uma vista completa da cidade. É um lugar bom para relaxar, ver o dia passar e se tiver sorte pegar um pôr do sol.

Você pode visitar a galeria de arte contemporânea Collective, o Nelson Monument que tem uma das melhores vistas da cidade. Entre os monumentos ainda estão o Observatory House, o  Playfair Monument, bem como o City Observatory.

  • Endereço: Calton Hill.
  • Horário: Sempre aberto.
  • Ingresso: Gratuito.

Scottish Parliament Building

O novo prédio do parlamento escocês foi inaugurado em 2004 e projetado pelo arquiteto espanhol Enric Miralles, possuindo uma arquitetura muito moderna em relação ao resto das construções da cidade. Você pode assistir a um de seus debates e fazer um tour por lá para conhecer melhor.

Os ônibus turísticos hop-on hop-off passam por lá. Recomendamos que contrate o ônibus durante os dias que estará na cidade para otimizar o seu tempo. Ao mesmo tempo, você vai ter um audioguia que já vai te dar algumas explicações sobre cada lugar que passar.

  • Endereço: Holyrood area.
  • Horário: Por causa da pandemia o local está fechado, mas ficava aberto diariamente das 10h às 17h.
  • Ingresso: Gratuito.

Palace of Holyroodhouse

Este palácio foi a residência oficial da Rainha da Escócia, Mary, durante anos e onde se casou com Lord Darnley, mas hoje o local é aberto ao turista. Apesar disso, é nesse palácio que a Rainha Elizabeth e a família real ficam quando visitam Edimburgo.

Você pode visitar os salões nobres, o quarto da rainha, bem como a sala do trono e outras áreas. O ingresso inclui um guia de áudio para você ficar livre e conhecer tudo no seu tempo.

  • Endereço: Canongate, The Royal Mile.
  • Horário: Aberto entre novembro e março das 09h30 às 16h30 e entre abril e outubro das 09h30 às 18h.
  • Ingresso: £16,50  – Compre seu ingresso com antecedência pois as visitas estão reduzidas por causa da pandemia.

Edinburgh Castle

Castelo-de-Edimburgo
Castelo de Edimburgo

No castelo de Edimburgo é possível ver as jóias da coroa, a pedra do destino e o salão real, por exemplo. Mas o local é enorme e você vai precisar de um mapa para ver tudo, pois o castelo possui cerca de 20 ambientes.

Dessa forma, o mais recomendado é fazer a visita ao castelo com um guia, que dura 1h30m e conta a história de 3 mil anos do local. Ao terminar o tour, você poderá ficar no castelo e visitar todas as salas e ver mais detalhes no seu ritmo. Além disso, lá tem uma loja para comprar souvenir e uísque, uma cafeteria e uma casa de chás.

Firth of Forth

O estuário do rio Forth deságua no Mar do Norte, passando pela cidade de Edimburgo. Por ele, você pode ver o Castelo Blackness e vai conhecer mitos e histórias que envolvem este rio. A Ponte Forth, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, e outras duas, também fazem parte do cenário.

Fazer um cruzeiro turístico no Firth of Forth é a melhor forma de conhecer a região e completar a sua viagem a Edimburgo. O passeio de barco dura 90 minutos que inclui um chá, café e lanches.

O que fazer em Edimburgo à noite

A noite de Edimburgo é agitada e por isso você vai encontrar algumas ruas lotadas de bares e restaurantes. Em toda a região da cidade velha e nova, tem vários restaurantes como o Hard Rock Café, por exemplo. Há muitos restaurantes de qualidade que oferecem o melhor da comida escocesa para um bom jantar.

Para aproveitar os famosos uísques escoceses e outras bebidas locais, um dos locais mais conhecidos é a região do Grassmarket. Por lá, há muitos pubs, boates e bares para quem gosta de beber e curtir a noite. A Cowgate St. na lateral do castelo também é famosa pela vida boêmia e por concentrar uma boa quantidade de locais que funcionam a noite toda. 

Passeios em Edimburgo

Agora que você já sabe o que fazer em Edimburgo e viu os melhores pontos turísticos para visitar, é hora de se programar. Por isso abaixo deixamos diversas opções de passeios e excursões tanto pela cidade quanto para outras regiões que são possíveis conhecer num bate e volta. 

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x