Hostel em Manaus: Opções de hospedagem econômica

por Andressa Silva
Hostel em Manaus Amazonas

Fazer uma viagem econômica e ficar num hostel em Manaus lhe trará uma experiência única na cidade. Isso porque você vai pagar pouco e ainda vai conhecer pessoas de todas as partes do mundo, podendo compartilhar suas histórias e conhecimentos sobre viagens.

Neste post, vamos te apresentar todas as opções de hostel em Manaus que oferecem preços baixos, segurança e conforto para você explorar a capital do Amazonas. Com essas informações e dicas de viagem, você vai aproveitar a sua viagem gastando pouco!

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem Nacional?

Quando falamos de fazer uma viagem, mesmo que pelo Brasil, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem nacional para não depender do SUS numa emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do nosso país. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste artigo você verá:

Onde ficar em Manaus

Manaus tem diversos bairros bons para ficar, desde o centro ao subúrbio. No entanto, escolher o local certo, pode trazer uma grande economia para a sua viagem. Você pode buscar um hostel em Manaus que fique numa região que você pode conhecer várias atrações numa curta caminhada, por exemplo, e que tenha opções de restaurantes,  lanchonetes e mercado ao redor.

As hospedagens de Manaus giram em torno do centro histórico e bairros como Adrianópolis e Nossa Senhora das Graças como a região Vieiralves, por exemplo. No entanto, para ficar num bairro mais afastado do centro, provavelmente você terá que se deslocar mais e assim, terá custos com transporte.

Leia nosso artigo sobre onde ficar em Manaus, aqui no blog e veja mais detalhes sobre cada bairro da cidade e o que tem em cada um. Continue a leitura e descubra nossas dicas de hostel em Manaus!

Quantos dias ficar em Manaus?

A capital do Amazonas guarda muitas atrações e atividades que agradam a todos os tipos de visitantes. Em outras palavras, em Manaus, você vai encontrar atividades históricas, culturais, noturnas e, claro, passeios na floresta Amazônica. Sendo assim, é possível passar mais de uma semana explorando a cidade e fazendo passeios entre a natureza exuberante da região. 

Portanto, nossa recomendação é que você fique de 3 a 5 dias em Manaus. Com essa quantidade de dias você poderá conhecer o centro histórico em um dia, dá para explorar alguns museus no segundo dia. O restante dos dias é para você fazer turismo na Amazônia, passeios na floresta, navegação nos rios e mais.

Hostel em Manaus – Centro histórico e demais bairros

A variedade de hostels em Manaus é pequena, mas neste post você vai conhecer os detalhes e terá informações completas sobre cada local. Depois de ver as informações, você pode clicar nos links que estão em destaque para acessar o Booking.com, que é nosso parceiro aqui no blog, e ver os preços de acordo com a data da sua viagem e as fotos dos locais.

Local Hostel Manaus

Local Hostel Manaus
Local Hostel Manaus | Foto: Divulgação

O Local Hostel Manaus é o albergue de viajantes mais famoso da cidade, seja pela boa estrutura ou por ter uma vibe única. Sua estrutura é bem completa e a localização é excelente, ou seja, você poderá conhecer vários locais fazendo uma curta caminhada.

O hostel apresenta espaços compartilhados como a cozinha, onde é possível preparar refeições rápidas, lavanderia para você renovar a limpeza das suas roupas, um lounge, perfeito para conhecer novas pessoas e sinal de wi-fi. Outros espaços compartilhados no Local Hostel são os banheiros dos dormitórios, varanda e a piscina.

Na hora de escolher e reservar o seu quarto, fique atento aos tipos de acomodação. O hostel apresenta dormitórios mistos, masculinos ou femininos com 8 ou 6 camas com cortinas, roupa de cama, armário e banheiro compartilhado. Há também quartos duplos com banheiro compartilhado ou privativo, bem como quartos triplos e quádruplos com banheiro privativos.

Este hostel está localizado na região do centro histórico de Manaus, ou seja, tem muitas atrações por perto. Alguns dos locais mais importantes da cidade estão a poucos passos deste hostel, como o Largo de São Sebastião, o Teatro Amazonas e o Centro Cultural Palácio da Justiça do Amazonas.

Na cidade de Presidente Figueiredo, a terra das cachoeiras amazônicas, há outra unidade chamada Local Hostel Figueiredo, que é perfeita para quem vai fazer passeios pela região e quer dormir uma noite por lá.

Aldeia Hostel

Aldeia Hostel
Aldeia Hostel | Foto: Divulgação

Nossa segunda dica de hostel em Manaus tem excelente localização, tem ótima estrutura e as avaliações no Booking.com e revelam que quem já se hospedou por lá ficou satisfeito com a relação custo-benefício. Ainda mais porque o Aldeia Hostel é daqueles locais que os funcionários fazem você se sentir em casa e ter uma experiência incrível.

E quando falamos em “se sentir em casa” falamos também quanto à estrutura, já que a propriedade se assemelha a um casarão. Sendo assim, entre as comodidades você pode contar com sinal de wi-fi, cozinha compartilhada, terraço ao ar livre, sala de estar com sofá e TV e um lounge perfeito para fazer amizades e conhecer outros hóspedes.

Para recarregar as energias, nada como dormir bem num dos quartos aconchegantes do Aldeia Hostel. Ainda mais porque todos os quartos oferecem ar-condicionado, disponível por um tempo limitado para você dormir confortavelmente durante as noites de calor em Manaus, e guarda roupa ou locker individual para colocar suas coisas de valor.

Você pode reservar uma cama num dos quartos compartilhados com 6 ou 8 camas que pode ser misto ou feminino. Quem busca mais privacidade, pode ficar num quarto duplo com banheiro privativo, quarto triplo econômico com banheiro compartilhado ou quarto de família que acomoda até 5 pessoas.

Aldeia Hostel II

Aldeia Hostel 2
Aldeia Hostel 2 | Foto: Divulgação

O Aldeia Hostel II é mais uma alternativa para você se hospedar em Manaus, por ter uma ótima estrutura e diversos comentários positivos quanto a receptividade, sinal de wi-fi, conforto e principalmente ótima relação custo-benefício. A alegria da equipe de funcionários e o ambiente familiar, também atraem turistas de todas as partes.

Este hostel oferece quartos recém reformados, bem iluminados e limpos. A cozinha compartilhada tem geladeira, filtro de água e todos os utensílios necessários para preparar uma refeição. Você ainda pode contar com duas áreas de convivência e uma sala de TV com Netflix.

Além disso, há diversos banheiros com chuveiro elétrico para uso comum dos hóspedes. Há dormitórios femininos e masculinos, quartos triplos na categoria deluxe e confort, bem como quartos duplos. Sendo assim, você pode economizar ficando num quarto compartilhado com beliche ou pode ficar num quarto privativo.

Por fim, vale comentar que este hostel fica na região central e comercial de Manaus, e a noite pode ficar mais deserto. Apesar disso, o Aldeia Hostel II fica a 900 metros das ruas mais turísticas, já que o Palácio Rio Negro está a 600 metros e o Palácio Provincial a 300 metros.

Vila Hostel Manaus

Vila Hostel Manaus
Vila Hostel Manaus | Foto: Divulgação

Esse é um hostel em Manaus que tem a estrutura diferenciada e chama a atenção por sua localização próxima a áreas residenciais e comerciais. Falo isso porque o Vila Hostel Manaus fica fora do centro de Manaus e ficar nele significa ter uma experiência diferente dos demais.

Ele está localizado na Avenida Djalma Batista, uma das mais importantes da cidade. Dessa forma, você pode contar com todo tipo de serviço, desde mercados a lanchonetes, restaurantes e lojas. Há também um grande shopping center, de frente ao hostel, onde você vai encontrar diversas lojas e serviços.

Quando falamos sobre estrutura, você pode ficar tranquilo, pois no Vila Hostel Manaus existem diversos cômodos para uso comum, como lounge, sala de tv e varanda, por exemplo. Possui ambiente alegre e moderno, tem decoração com toques industriais rústicos em todos os ambientes e sinal de wi-fi em todas as áreas.

Nos quartos compartilhados, as camas beliches ou treliches têm cortinas para dar uma maior privacidade na hora de dormir e também tomada e luminária individual. Além disso, há quartos quádruplos para amigos e familiares que desejam ficar juntos. Todos os quartos tem armários e ar-condicionado para maior conforto.

Quer saber mais sobre Manaus? Assista nosso vídeo!

Durante nossos dias em Manaus, gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esse vídeo você poderá ver mais sobre a cidade e como foi nossa visita. Aproveite e se inscreva no canal para receber notificações sempre que a gente postar vídeos novos e ser o primeiro a saber das novidades!

Seguro viagem nacional

Quando falamos em fazer uma viagem, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar! Por isso, queremos deixar algumas dicas sobre seguro viagem nacional, pois ele é imprescindível para você sair de casa com tranquilidade e aproveitar cada atração e passeio da cidade.

Um seguro viagem nacional te dará cobertura para atendimentos em qualquer tipo de emergência, além de outros imprevistos que possam acontecer durante sua viagem como extravio de malas e atraso no voo. 

Caso seu plano de saúde não tenha abrangência na região norte, é mais do que recomendado que se faça um seguro viagem para garantir a tranquilidade em todos os momentos.

Com um seguro viagem você não vai se preocupar com isso, pois terá cobertura para qualquer emergência e ele não vai custar nem 5% do orçamento da sua viagem. Sem falar que você não vai querer ficar na fila do SUS durante as férias, né verdade?!  

Clique no botão abaixo, faça um orçamento sem compromisso e veja como é fácil viajar seguro!

Passeios em Manaus

Com todas as informações em mãos, é hora de escolher o seu hostel em Manaus e fazer a reserva. Com os links destacados que deixamos no decorrer desse post, você pode ver a disponibilidade e os preços de acordo com o período da sua viagem. Para você fazer uma viagem ainda melhor e mais completa, deixamos a seguir, diversas dicas de passeios cheios de emoção!

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x