Onde Ficar em Jericoacoara, no Ceará

por Flávio Mendes

Sabemos que achar onde ficar em Jericoacoara não é difícil, afinal, é uma vila pequena cheia de opções. Contudo, o importante mesmo é saber em que região ficar para ter maior proveito das suas férias por lá. 

As nossas sugestões podem fazer toda a diferença, já que passamos uma semana na vila, verificando algumas pousadas e hotéis para indicar aqui no blog. Além disso, você já tem algumas opções com a descrição de como é esse lugar para servir de filtro nas suas pesquisas.

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem Nacional?

Quando falamos de fazer uma viagem, mesmo que pelo Brasil, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem nacional para não depender do SUS numa emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do nosso país. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Onde ficar em Jericoacoara – As melhores áreas

Mesmo Jericoacoara sendo uma vila isolada no meio das dunas, ela oferece uma boa variedade de hospedagem e principalmente opções para todos os bolsos. São resorts luxuoso, hotéis sofisticados, pousadas e hostels.

Vila de Jericoacoara

Vila de Jericoacoara a noite
Vila de Jericoacoara a noite

Pode-se dizer que você nunca ficará longe do centro estando em Jeri. Isso porque a vila é formada basicamente por algumas avenidas que estão conectadas por ruas menores e becos. Sendo assim, qualquer lugar que você ficar na vila de Jericoacoara vai ser bom para fazer tudo a pé.

É na vila de Jeri que você vai encontrar bares e restaurantes, lojas, mercados e agências, por exemplo. No centrinho saem os passeios, chegam e saem os transportes públicos, buggys e outras coisas mais. Além disso, estão a maioria dos hotéis e pousadas como a Rua Principal, a Rua do Forró, Rua São Francisco e os diversos becos entre elas.

Veja nossas sugestões de hotéis na vila de Jericoacoara:

  • Rox Hotel: Com decoração moderna e aconchegante, o hotel tem o conceito cultural demonstrado através de pinturas. 
  • Hotel São Francisco: Com avaliações muito boas quanto a sua localização, comodidades e conforto. 
  • Haka Maori Jericoacoara: Conta com decoração bem legal e quartos bem conservados e novos.

Abaixo opções de pousadas na vila de Jericoacoara: 

  • Araxá: Tem suítes com varanda com vista para as Dunas do Pôr do Sol e algumas também têm hidromassagem.
  • Pousada Pôr do Sol: Boa escolha para ficar na vila, principalmente porque faz parte da lista de pousadas baratas em Jericoacoara que fizemos aqui no blog.
  • Pousada Pescador: Por fim, uma pousada de charme no centro de Jeri que oferece excelentes acomodações.

Alguns hostels na vila de Jericoacoara para os viajantes econômicos:

Praia de Jericoacoara

Lagoa-do-Paraiso-Jericoacoara
Mergulho em Jericoacoara

Na frente da vila, está a praia de Jericoacoara, que é uma das melhores áreas para quem quer ficar de frente ao mar em hotéis e pousadas pé da areia. A praia tem o mar calmo, é ótima para banhos e tem a faixa de areia bem larga para passar o dia tomando sol. 

Ficar na praia de Jeri é para poucos, portanto, se você quer ter umas férias sem igual, a dica é escolher uma das nossas sugestões abaixo.

Aqui estão alguns hotéis em frente a Praia de Jericoacoara:

  • Um deles é o Casa na Praia Hotel, um 5 estrelas que tem acomodações excelentes de frente ao mar. Além disso, o local ainda tem piscina, cadeiras de praia exclusivas para hóspedes, bar e restaurante. 
  • O My Blue Hotel é um 4 estrelas famoso por sua extensão, que vai da rua da praça até a praia. Ele tem piscina no jardim e um restaurante pé na areia.
  • Um dos mais conhecidos de lá é o Essenza Hotel porque oferece suítes no primeiro andar com piscinas privativas na varanda. Ainda assim, tem quartos no térreo com acesso direto à piscina de borda infinita de frente ao mar.

Veja nossas sugestões de pousada na Praia de Jericoacoara:

  • Para começar, a pousada Beach House Suites está de frente a praia e ao lado da rua principal com acesso a tudo, sem falar nas acomodações que são aconchegantes.
  • A Vila Gallina Pousada também fica perto de tudo, tem balcão de frente ao mar e quartos com vista da praia, ou seja, tem excelente relação de custo-benefício. 
  • Por fim, o Espaço Fateixa tem quartos bem equipados e completos para o hóspede ter mais conforto. Possui piscina no interior, bem como mesas e cadeiras de frente para o mar. 

Duna do Pôr do Sol

Duna do Pôr do sol
Duna do Pôr do sol

A famosa Duna do Pôr do Sol não está longe do centro de Jeri, e por isso a colocamos como mais uma opção de onde ficar em Jericoacoara. Embora não seja no centro, é possível chegar lá numa caminhada super tranquila e rápida, andando pelas ruas e becos da vila.

Nós escolhemos ficar de frente a duna do pôr do sol e tivemos 6 noites sem preocupações na Vila Kitesurfando. Ela fica a 10 minutos andando para o centro, mas que não dificultou em nada a estadia. De lá também dá para acessar a praia por uma rua lateral que vai direto às dunas. 

Ficamos no quarto duplo que oferece cozinha equipada com fogão, geladeira e microondas, sendo uma ótima opção para quem quer economizar em Jeri. Além disso, a pousada tem uma pequena área arborizada e uma churrasqueira que pode ser utilizada pelos hóspedes.

Abaixo estão mais sugestões de hotéis e pousadas em jericoacoara de frente a duna: 

  • Quem busca um lugar mais sofisticado, pode ir para o La Villa Praia de olhos fechados. Este hotel boutique está de frente ao mar, tem quartos com hidro e piscinas privadas.
  • Na mesma rua está a Pousada Sahara, com acomodação simples e aconchegantes. Nas áreas comuns, há varandas, redes e um jardim com piscina para se refrescar.
  • Para completar as nossas dicas, a Pousada Mahí tem acomodações que integram com a natureza de forma bem harmônica. Por lá ainda tem um estúdio de yoga e uma banheira de hidromassagem.

Praia da Malhada

A Praia da Malhada está ao norte da praia central de Jeri. Ela é mais vazia, mas ainda está bem perto do centro, ou seja, se você escolher ficar lá, vai poder chegar até as ruas principais em apenas alguns minutos.

Esta praia é rochosa e as piscinas naturais aparecem com a maré baixa que são perfeitas para tomar banho e por isso muitas pessoas falam que ela é a praia mais bonita de Jeri. Vale ficar atento que o mar nesta região tem um pouco mais de ondas do que a praia de Jericoacoara, então a melhor hora para aproveitar é quando a maré está baixa.

Não há muitas opções para ficar nessa praia, principalmente quando falamos de hotéis em Jericoacoara beira mar. São duas opções de resorts e algumas pousadas nas ruas da vila.

Veja nossas dicas de onde ficar em Jericoacoara na Praia da Malhada:

  • A propriedade mais cara desta praia é o The Chili Beach Private Resort, um local que garante conforto, luxo e altíssima qualidade de serviço aos hóspedes. Como o nome já fala, é um resort privado com piscina, lounges e um restaurante de culinária internacional.
  • A pousada de luxo Hurricane Jeri, onde todos os quartos e bangalôs são em madeira, faz com que o hotel seja único. Sem falar na piscina de frente para o mar.
  • Por fim, uma opção mais econômica na mesma região é a Pousada Jeri Beach que é pequena, elegante e ganhou muitos elogios no Booking. Os quartos têm vista do mar, da montanha ou da piscina 

Outras regiões de Jericoacoara

Há outras opções de regiões para ficar em Jericoacoara que acaba fugindo um pouco do normal. Contudo, essas são áreas que tem acomodação, sendo uma escolha se pensar em algo diferenciado.

Onde ficar em Jericoacoara perto da Lagoa do Paraíso

Lagoa-do-Paraiso
Lagoa do Paraíso

A Lagoa do Paraíso é enorme e vai muito além do Alchymist Beach Club que as pessoas normalmente visitam, tanto que ela passa por Jijoca. Na lagoa tem algumas pousadas e muitas casas de aluguel bem legais que possuem um cenário único.

Abaixo estão algumas sugestões de onde ficar na Lagoa do Paraíso:

  • A Casa B&B é a pousada mais perto da vila de Jeri e é super arrumada. Ela tem uma decoração rústica com muitos elementos de madeira. Há uma área privada da lagoa, lounge e cozinha compartilhada, apesar de ter um restaurante no local.
  • A segunda opção é a Villa Papagaio, uma casa enorme que acomoda até 9 pessoas com muito conforto. Ela está de frente para a lagoa e tem até um deck para curtir o paraíso.
  • Outra excelente opção na lagoa é a Pousada e Restaurante Paraíso Natural, pois ela tem piscina e decks com mesas e cadeiras. Sem falar que algumas mesas e redes estão na água, o que dá uma sensação incrível.

Onde ficar em Jericoacoara na Praia do Preá 

Praia-do-Prea-Jericoacoara
Praia do Preá

Ao lado da vila de Jeri, está a Praia do Preá, numa distância de 11 km e muitas opções para se hospedar na região. A praia é muito boa e tranquila, pois tem areia fina, águas mornas e transparentes. É uma região muito procurada para quem quer praticar esportes como kite e windsurf.

Há vários hotéis e pousadas em Preá, pois a região vem se desenvolvendo muito, desde que Jeri virou um dos pontos mais visitados do Brasil. Por isso, quem ficar lá não vai ter problemas para fazer passeios ou para achar restaurantes, por exemplo.

Aqui estão algumas dicas de pousadas na Praia do Preá: 

  • Para começar, os anfitriões da Abis Beach Suites vão fazer você se sentir em casa, só que de frente para o mar. Os quartos são simples, porém são limpos e aconchegantes.
  • A Pousada Miramar Preá tem um ambiente bem gostoso, com varandas e redes com vista do mar. Além disso, há piscinas e churrasqueiras disponíveis para os hóspedes.
  • Para finalizar a nossa lista, a pousada Na Beira do Mar é uma opção mais luxuosa de frente ao mar. A pousada oferece quartos espaçosos, terraço ao ar livre, restaurante, vista do mar. Quem vai alugar carro para chegar lá, ainda pode contar com o estacionamento privativo e gratuito no local.

Onde ficar em Jericoacoara na parte de Jijoca

Já vimos muitos casos de pessoas que querem ficar em Jericoacoara e acabaram ficando em Jijoca por não saber a diferença de local. Pois bem, Jijoca é o município que está todo o parque nacional de Jericoacoara, a vila, a lagoa e outras vilas. Contudo, a região central de Jijoca, tem hotéis, pousadas, bares, restaurantes e mercados.

Por ser uma cidade comum, com cara de interior, nós indicamos ficar perto da lagoa se você quiser curtir um pouco. Por outro lado, quem for dormir apenas um dia para seguir viagem para outro local, há muitas casas e pousadas pequenas no centro. 

  • A casa de temporada com 2 quartos chamada Paraíso de Jijoca tem churrasqueira, lounge, jardim e mesa de sinuca. O dono da casa é bugueiro e pode te levar para passear ou dar dicas de passeios.
  • A Pousada Gincoara é simples, mas tem todas as comodidades de uma pousada aconchegante. Os quartos são completos, tem piscina e área de descanso e lazer.
  • Por fim, a hospedagem domiciliar Suíte Central tem uma anfitriã super calorosa que faz você se sentir em casa. Essa é uma boa opção para quem busca um local para dormir sem gastar muito. 

Com o resumo sobre cada região e onde ficar em Jericoacoara, esperamos ter ajudado na sua pesquisa. Portanto, reserve através de nossos links, para garantir a sua reserva com antecedência e evitar dor de cabeça. 

Falo isso porque dependendo das datas, feriados e baixa ou alta temporada, os preços podem variar bastante. Sem falar que o Booking.com frequentemente oferece descontos para clientes fiéis, como é o caso do Genius!

Seguro viagem nacional

Quando falamos em fazer uma viagem, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar! Por isso, queremos deixar algumas dicas sobre seguro viagem nacional, pois ele é imprescindível para você sair de casa com tranquilidade e aproveitar cada atração e passeio da cidade.

Um seguro viagem nacional te dará cobertura para atendimentos em qualquer tipo de emergência, além de outros imprevistos que possam acontecer durante sua viagem como extravio de malas e atraso no voo. 

Caso seu plano de saúde não tenha abrangência no Rio Grande do Norte, é mais do que recomendado que se faça um seguro viagem para garantir a tranquilidade em todos os momentos.

Com um seguro viagem você não vai se preocupar com nada, pois terá cobertura para qualquer emergência e ele não vai custar nem 5% do orçamento da sua viagem. Sem falar que você não vai querer ficar na fila do SUS durante as férias, né verdade?!  

Clique no botão abaixo, faça um orçamento sem compromisso e veja como é fácil viajar seguro!

Passeios em Jericoacoara

Sabemos que Jeri é um destino muito procurado e se popularizou muito depois da chegada do aeroporto. Isso trouxe à vila mais opções do que fazer na vila, bem como atrações e passeios em toda a região. Por isso, abaixo deixamos os melhores passeios e excursões para reservar com segurança.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x