Hostel em Maragogi: 8 opções para economizar

por Andressa Silva
Varanda do Maraga Beach Hostel em Maragogi

Ter boas opções de hostel em Maragogi é o sonho de todo mochileiro que quer viajar de forma econômica. O melhor de tudo é que em Maragogi isso é possível porque a região é muito popular e oferece hospedagem de todos os tipos, desde os resorts de luxo aos hostels econômicos.

A gente adora viajar de forma barata e econômica, mas sempre pensamos no conforto e não queremos perder a qualidade quando falamos de estadias. Por isso, neste artigo separamos apenas as melhores opções de albergues e hostels em Maragogi para você curtir o litoral alagoano da melhor forma possível. 

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem Nacional?

Quando falamos de fazer uma viagem, mesmo que pelo Brasil, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem nacional para não depender do SUS numa emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do nosso país. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguradoras e ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste artigo você vai ver:

O que saber antes de reservar um hostel em Maragogi

Antes de começar a falar sobre hospedagem e te indicar os melhores hostels em Maragogi, quero deixar algumas dicas sobre hospedagem. Além disso, deixo alguma informação importante que acho importante saber antes de reservar o hostel e até mesmo antes de planejar a sua viagem.

Bom, para começar, quero falar um pouco sobre os preços dos hostels em Maragogi. É importante que você saiba que as tarifas normalmente são flutuantes. Em outras palavras, os preços podem mudar de acordo com as épocas do ano, clima e datas comemorativas, por exemplo.

Então, se você quer viajar para Maragogi no verão ou naquele feriadão, fique atento aos preços, pois a diária provavelmente estará mais cara. Se você for tirar férias para viajar e quer economizar de forma geral, indico embarcar nos períodos de meia estação, já que o clima no nordeste já está firme, com sol e calor, mas ao mesmo tempo ainda está tranquilo e sem turistas lotando a região toda. 

Outra dica importante é sobre que região para ficar. Maragogi é pequeno, mas vale a pena ficar numa região mais central, pois você terá tudo por perto. Você poderá fazer a maior parte das coisas caminhando, ou seja, para chegar na praia, nos restaurantes, padaria ou mercado, uma breve caminhada será suficiente. 

Por fim, indicamos que faça sua reserva no Booking.com aqui no blog, pois é um site de confiança. Há muitas vantagens de reservar com antecedência e usando o Booking, você faz parte do programa de fidelidade Genius, onde tem descontos e vantagens.

Os 8 melhores hostels em Maragogi

Piscinas Naturais de Maragogi
Piscinas Naturais de Maragogi

Agora que você já sabe de algumas dicas e tem informações sobre quando viajar, é hora de falar sobre os melhores hostels em Maragogi. Aqui nós vamos listar opções de hostel popular, com nota boa e comentários excelentes. Tudo isso a partir das nossas experiências de hospedagem e também de acordo com as avaliações deixadas por quem já ficou em cada um desses locais.

Vale lembrar que a ordem dessa lista não significa que um é melhor do que o outro tampouco estamos classificando os hostels. Essa lista está organizada de forma completamente aleatória e você vai perceber pelas notas e valores de cada um deles. 

1 – Brecha Hostel e Rooftop

Brecha Hostel e Rooftop
Brecha Hostel e Rooftop | Foto: Divulgação

Localizado a poucos passos da praia e da avenida que faz a orla de Maragogi, o Brecha Hostel está perto de tudo. Em uma breve caminhada, você chegará ao burburinho da vila e poderá aproveitar tudo de melhor que Maragogi tem a oferecer. 

Esse hostel tem uma decoração clean e de muito bom gosto. Elementos modernos estão presentes a todo momento, deixando o local mais jovem. As áreas comuns que estão liberadas para uso geral são a sala de estar, uma cozinha compacta com micro-ondas e banheiros. Não podemos deixar de mencionar a área externa com um pequeno jardim, rede e balanço, e o rooftop que oferece a melhor vista do pôr do sol.

Nos quartos, a cama de madeira tem cortinas individuais para maior privacidade, bem como há lâmpadas, tomadas e uma estação para você apoiar pequenos objetos como seu celular. Os gaveteiros individuais e com chave são ótimos para colocar sua mala, mochila e objetos pessoais em segurança. 

2 – Maraga Beach Hostel

Maraga Beach Hostel
Maraga Beach Hostel | Foto: Divulgação

O Maraga Beach Hostel está localizado na área mais bem avaliada em Maragogi, pois está na orla da cidade. Isso quer dizer que você estará perto de tudo, inclusive de posto policial e ponto de ônibus. O melhor de tudo é que este hostel está de frente ao belíssimo mar de Maragogi, onde você tomará um dos melhores banhos do nordeste.

Este hostel tem espaços bem bacanas como o terraço ao ar livre que tem vista do mar, rede para descansar e espreguiçadeiras para tomar sol ou quem sabe observar o sol à noite. Há também um lounge com pufes e sofá onde é possível conhecer os outros hóspedes e fazer amizades, principalmente se estiver viajando sozinho.

Os quartos do Maraga são democráticos, por isso quem busca privacidade pode reservar um quarto com cama de casal, com banheiro privativo ou compartilhado. Os dormitórios são para 6 ou 4 pessoas e você pode escolher se quer acordar com a vista do mar ou não.

3 – Villa Maragogi Hostel

Villa Maragogi Hostel
Villa Maragogi Hostel | Foto: Divulgação

Em meio às ruas mais agitadas de Maragogi está o Villa Maragogi Hostel. Ele fica bem próximo da praia também, o que é perfeito para quem quer curtir o mar ao máximo. Sem falar que você poderá fazer todos os passeios com tranquilidade e fazer belas caminhadas ao final da tarde pela região.

Esse hostel tem uma simples e bela decoração que faz qualquer um se sentir em casa. As cores te aproximam do clima de praia do nordeste ainda mais e faz você entrar no clima da região. Os espaços deste hostel são ótimos para conhecer pessoas, pois há um lounge com sofá e TV. É lá que ficam os armários onde você pode deixar suas coisas de valor e malas. 

Além disso, há uma cozinha compartilhada, onde você poderá preparar refeições, pois ela é bem completa e conta com geladeira grande, microondas, fogão e todos os utensílios. por fim, vale comentar que os quartos acomodam até quatro pessoas pois tem uma cama de casal e um beliche, e os banheiros são compartilhados.

4 – Praia Hostel em Maragogi

O Praia Hostel é outra opção de hospedagem que conta com ótima localização em Maragogi, pois está a apenas 2 quadras da praia e fica na região central. Ficar hospedado aqui, significa estar perto dos principais pontos de interesse de qualquer viajante. Sem falar que a diversão é garantida quando falamos em relação bares, baladas e vida noturna da região.

Esse é daqueles lugares que vão te fazer sentir em casa, pois o casal anfitrião é acolhedor e gentis com todos que chegam por lá. O hostel tem espaços simples, mas tem áreas compartilhadas e cozinha para você preparar lanches e refeições. Os quartos entre duplos, quádruplos e família que acomodam até 6 pessoas.

5 – Maragogi Hostel

Maragogi Hostel
Maragogi Hostel | Foto: Divulgação

Como sempre começo falando sobre a localização, não poderia deixar de comentar que o Maragogi Hostel está bem localizado. Ele fica a 200 metros do mar no meio da pequena vila de Maragogi. Você vai encontrar diversas lojas e serviços ao redor, caso tenha necessidade de comprar alguma coisa.

Neste hostel você pode contar com uma cozinha ampla para preparar suas refeições, bem como um jardim e varanda com vista do mar. Os quartos estão divididos entre os dormitórios onde você pode compartilhar todos os espaços, duplo ou para família de até 5 pessoas que é perfeito para quem viaja com crianças.

Existem alguns detalhes que podem fazer toda diferença na sua estadia, como a limpeza por exemplo que acontece diariamente nos quartos e banheiros. Além disso, o café da manhã está incluso na sua diária para não precisar se preocupar com nada além de ir à praia. Por outro lado, há apenas armários pequenos para guardar objetos de valor, mas não cabe a mala.

6 – Mandala Hostel em Maragogi

Localizado de frente ao mar, o Mandala é uma ótima opção de hostel em Maragogi. Esse lugar tem ótimas avaliações e nota no Booking.com, o que indica que espaços bacanas e ambiente agradável para amigos e famílias se hospedarem.

Falando em ambientes, você pode contar com uma varanda com rede que te dará a bela vista do pôr sol ao final do dia. Uma sala com sofá e tv, e uma cozinha completa para preparar aquele lanche da tarde, são outros ambientes para socializar e fazer amigos. 

As categorias dos quartos no Mandala são duplos, triplos, quádruplos e família com capacidade para até 5 pessoas. Todos têm banheiro privativo, ar-condicionado e decoração simples, porém agradável. Por fim, é importante comentar que esse hostel não oferece quartos compartilhados, os famosos dormitórios, onde é possível reservar apenas a cama.

  • Pesquisar: Veja os preços, fotos e mais detalhes do Mandala Hostel
  • Preços: A partir de R$130 com café da manhã incluído
  • Nota: Fantástico – 9,1
  • Avaliação dos hóspedes: As maiores notas e destaque nos comentários são para a localização e a ótima relação custo-benefício.

7 – Hostel da Praia Maragogi

Hostel da Praia Maragogi
Hostel da Praia Maragogi | Foto: Divulgação

Também localizado de frente a praia, o Hostel da Praia está praticamente ao lado da opção de hospedagem citada anteriormente. Isso quer dizer que você estará super bem localizado, de frente ao mar e como todos os hostel escolhidos para esta lista, você estará perto de tudo que precisa para ter férias perfeitas.

As fotos dispostas no Booking.com deste hostel, demonstram um ambiente super familiar que é aconchegante para se hospedar. De frente para este hostel você verá uma barraca de praia com mesas, cadeiras de guarda sol e a orla de Maragogi. Além disso existe um espaço de estacionamento, ou seja, se você alugar um carro para viajar pela região, pode ficar tranquilo.

Quando falamos em espaços compartilhados, neste hostel você pode contar com um lounge que oferece vista para o mar e TV, um bar e uma cozinha compartilhada. Você pode escolher entre as diferentes categorias de quartos e dormitórios, onde os quartos privativos incluem ar-condicionado.

8  – Sol Hostel e Pousada Maragogi

Sol Hostel e Pousada Maragogi
Sol Hostel e Pousada Maragogi | Foto: Divulgação

Nossa última dica de hostel em Maragogi fica a apenas duas quadras da praia e 5 minutos de caminhada para o centrinho, que é Sol Hostel e Pousada. Esse local tem uma estrutura diferente dos demais hostels que indicamos neste artigo porque ele também é uma pousada e apresenta características diferentes.

Dessa forma, você poderá contar com dormitórios compartilhados com preços baixos de um lado e uma bela estrutura com piscina, jardim, terraço ao ar livre, quartos com varanda do outro. além disso, há uma cozinha compartilhada, mas você não precisa se preocupar, pois o café da manhã já está incluído para todos os hóspedes.

Falando sobre as categorias de quartos, você tem a opção de ficar em dormitório separado por sexo, ou seja, tem os quartos feminimos e masculinos. Se quiser mais privacidade, você pode escolher quarto duplo, triplo ou família. 

Qual é a melhor localização para ficar em Maragogi?

Costa dos Corais em Maragogi
Costa dos Corais em Maragogi

Como já havia comentado no começo desse post, a região central da vila de Maragogi é a melhor parte para ficar. Você terá por perto: pontos de ônibus, mercado, padaria, lojas, restaurantes, barracas de praias e até posto policial, corpo de bombeiro.

Se você quer ficar de frente ao mar e ainda estar perto de tudo na vila de Maragogi, o Mandala Hostel, o Maraga Beach Hostel e o Hostel da Praia são perfeitos. Eles ficam na orla numa região privilegiada que é bem próxima ao centro turístico de Maragogi. 

O Villa Maragogi Hostel e o Praia Hostel também tem excelente localização pois ficam na região central da vila e ainda estão a poucos metros da beira mar. 

Quais são os hostels mais reservados em Maragogi?

Fazendo uma breve análise nos hostels que estão disponíveis no Booking.com, os locais mais reservados são o Maraga Beach Hostel e o Maragogi Hostel. Eles têm mais de mil reservas somente neste buscador de hotéis e ótimas notas, mostrando que são lugares excelentes para ficar hospedado em Maragogi.

Além dessas opções, percebemos um bom número de reservas no Mandala Hostel, seguido pelo o Brecha Hostel e Rooftop e depois pelo Praia Hostel. Todos são bem indicados e por isso vale a pena conferir.

Quais são os hostels mais baratos de Maragogi?

Dentro da nossa pesquisa e lista de hostels em Maragogi que estão indicados aqui, o Hostel da Hostel da Praia foi o que apresentou menor preço, ficando com suas diárias em quartos compartilhados a partir de R$43.

Logo depois você pode contar com o Brecha Hostel e Rooftop por R$56 e o Maraga Beach Hostel por R$60, o Maragogi Hostel por R$61. Todos esses oferecem dormitórios compartilhados onde há várias camas para as pessoas compartilharem o espaço. Alguns oferecem camas com cortina, o que dá um pouco de privacidade na hora de dormir.

Quer saber mais sobre Maragogi? Assista nosso vídeo!

Durante nossos dias em Maragogi, gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esse vídeo você poderá ver mais sobre a cidade e como foi nossa visita. Aproveite e se inscreva em nosso canal, pois postamos vídeo toda semana. Além disso, você receberá uma notificação sempre que a gente postar um vídeo novo e pode ser um dos primeiros a saber das novidades!

Seguro viagem nacional

Quando falamos de fazer uma viagem, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, queremos deixar algumas dicas sobre seguro viagem nacional. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar cada atração, passeios e praias de Maragogi.

Para quem não conhece, um seguro viagem nacional te dará cobertura para atendimentos em qualquer tipo de emergência, além de outros imprevistos que possam acontecer durante sua viagem. Caso seu plano de saúde não tenha abrangência em Alagoas, é mais do que recomendado que se faça um seguro nacional para garantir a segurança em todos os momentos.

Às vezes um simples corte no pé pode causar um gasto enorme e fazer um rombo no seu orçamento, que nem estava planejado. Com um seguro viagem você não vai se preocupar com isso, pois terá cobertura em qualquer emergência e ele não vai custar nem 5% do orçamento da sua viagem. Sem falar que você não vai querer ficar na fila do sus durante as férias, né verdade?!  

Clique no botão abaixo, faça um orçamento sem compromisso e veja como é fácil viajar seguro!

Passeio em Maragogi

Agora que você já sabe tudo sobre onde ficar e os melhores hostels em Maragogi, é hora de fazer as malas e embarcar! Mas antes não esqueça de se programar todos os passeios para aproveitar o paraíso alagoano ao máximo. Reserve seus passeios com a Civitatis para garantir os melhores preços e diversão o tempo todo!! 

Foto de capa: Maraga Beach Hostel – Divulgação

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
2 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ana Paula
1 ano atrás

Opa! Dica para economizar em destino bom assim sempre vale a pena!! Obg!

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

2
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x